(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Imagem de Nossa Senhora da Glória é devolvida em Cristina

Depois de dois dias desparecida, a imagem reapareceu na cidade. Polícia Civil vai investigar o caso


postado em 15/05/2017 17:15 / atualizado em 15/05/2017 22:49

Imagem histórica tem mais de 200 anos, segundo a Prefeitura de Cristina (foto: Prefeitura de Cristina/Divulgação)
Imagem histórica tem mais de 200 anos, segundo a Prefeitura de Cristina (foto: Prefeitura de Cristina/Divulgação)
Após a repercussão do sumiço de imagem com mais de 200 anos de Nossa Senhora da Glória, em Cristina, no Sul de Minas, a peça reapareceu no fim da manhã desta segunda-feira. A imagem foi furtada durante uma festa religiosa que coincide com o aniversário da cidade, no sábado, 13 de maio

Segundo a Polícia Militar, uma mulher – que ajudou na organização da festa há dois dias – procurou uma a delegacia para registrar a devolução. Ela relatou aos militares que uma mulher, que não quis se identificar, bateu na porta da sua casa com a imagem nas mãos. A portadora da imagem ainda contou à mulher que tem um filho com problemas alcoólicos e psiquiátricos que ele teria pego a peça durante a festa. O boletim de ocorrência foi registrado e a Polícia Civil vai investigar caso. 

"Comemoramos o reaparecimento da imagem. Ela está intacta. O nosso medo era de ela ter sido roubada para ser comercializada, mas permaneceu na cidade e será devolvida amanhã para a capela", disse o secretário de Educação de Cristina, Marcelo Azevedo, que integrou durante 15 anos o Conselho Municipal de Proteção ao Patrimônio Cultura. Ele contou que a repercussão na mídia e na rede social foi importante.

Mais cedo, a dona de casa Maria Aparecida Rodrigues, de 62 anos, contou ao em.com que foi o marido dela, Celso Rodrigues, de 64, quem informou a polícia sobre o sumiço. A Capela de Nossa Senhora da Glória e São Benedito, que fica no Bairro da Glória, zona rural de Cristina, ficou aberta durante todo o sábado para missas e comemorações diversas.

“Quando meu marido entrou na capela, por volta das 17h, para rezar e agradeer pelo dia, reparou que a imagem não estava mais lá. Ela é muito importante para a história da cidade”, afirma. A imagem mede cerca de 40 centímetros, e Nossa Senhora da Glória é retratada com um manto azul, uma coroa na cabeça e tem o menino Jesus nos braços. (com Guilherme Paranaíba) 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)