(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Pai de fisioterapeuta arrastada em assalto em BH diz que viu toda a cena pela janela de casa

Crime ocorreu no Bairro Serra, em BH. Mulher ainda foi agredida com socos e chutes antes de se desvencilhar de ladrões


postado em 09/05/2017 06:00

Roubo ocorreu na esquina das ruas Monte Alegre e Rio Doce, onde vizinhos denunciam ataques constantes de ladrões(foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A PRESS)
Roubo ocorreu na esquina das ruas Monte Alegre e Rio Doce, onde vizinhos denunciam ataques constantes de ladrões (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A PRESS)
Acostumado a socorrer vítimas de assaltos perto do prédio onde mora, o aposentado S.B., de 68 anos, assistiu na manhã de ontem, pela janela de seu apartamento, ao ataque à sua filha caçula, a fisioterapeuta Suzana Barcelos, de 32, por dois bandidos. A situação foi ainda mais dramática diante da crueldade de um dos criminosos, que na garupa de uma motocicleta arrastou a mulher por cerca de 100 metros da ladeira da Rua Monte Alegre, no Bairro Serra, Região Centro-Sul de Belo Horizonte.

A cena de violência foi vista pelo pai da fisioterapeuta e vizinhos dela, que das janelas gritavam para tentar intimidar os bandidos. “Foi tudo muito rápido e fui correndo em direção à minha filha, quando ela conseguiu se soltar e se levantou. Policiais militares chegaram rapidamente, em cinco minutos, e nos levaram para o Hospital de Pronto-Socorro (João XXIII), onde ela foi bem atendida”, contou o aposentado.

O ataque a Suzana Barcelos foi por volta das 8h, quando ela seguia em direção ao seu carro, estacionado na esquina das ruas Rio Doce e Monte Alegre, para ir trabalhar. “Ela se assustou com a chegada do assaltante, que estava na garupa e pegou sua mochila. Como não conseguiu se soltar da alça, o ladrão a arrastou na descida”, explicou o pai.

Ainda, de acordo com o S.B., depois de arrastada por quase meio quarteirão, sua filha foi agredida com socos e chutes pelo bandido que estava na garupa. A fisioterapeuta sofreu queimaduras no braço, por encostar no cano de descarga da motocicleta, escoriações por todo o corpo e um ferimento na cabeça, em consequência de coronhadas. Mesmo depois de ter pego a mochila, o ladrão desceu e deu dois chutes na vítima, enquanto seu comparsa gritava “atira nela”.

Os policiais militares, depois de levarem a mulher ao hospital, retornaram ao local do ataque. Eles encontraram um boné e um pedaço do que seria de uma reprodução de arma de fogo. Os PMs pediram aos moradores dos imóveis vizinhos cópias de imagens das câmeras de segurança, na tentativa de identificar os ladrões. Testemunhas disseram que os criminosos estavam numa motocicleta de cor escura, sendo que um usava blusa vermelha e capacete preto com detalhes vermelhos. Quem tiver informações que possam levar aos bandidos pode ligar para o Disque-Denúncia 181.

Suzana teve seus documentos e cartões bancários levados pelos bandidos, além de um notebook e um tablet, entre outros objetos de valor. Ela recebeu atendimento médico no HPS, com curativos nas escoriações e pontos na cabeça. A fisioterapeuta foi sedada e, por volta das 20h, seguia em observação, com expectativa de alta até o fim da noite.

Moradores vizinhos do local do crime afirmam que os assaltos têm sido constantes, na maioria das vezes no começo da manhã, quando estão chegando empregadas domésticas para trabalhar. No dia 29 do mês passado, dois homens numa motocicletas roubaram um homem no começo da tarde. Dias depois, uma casa na Monte Alegre foi arrombada. “Os policiais passam aqui, mas os criminosos vêm uns 15 minutos depois e escolhem suas vítimas. Precisamos de reforço da segurança por parte da PM, pois a qualquer momento teremos uma tragédia aqui”, desabafou uma moradora da área, que não quis se identificar.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)