(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PM prende dois homens por tentativa de fraude em concurso para soldados


postado em 07/05/2017 13:06 / atualizado em 07/05/2017 13:12

(foto: PMMG/Divulgação)
(foto: PMMG/Divulgação)
Dois candidatos que fariam hoje a prova para o concurso de formação de soldados da Polícia Militar foram eliminados por tentar fraudar o processo seletivo. O primeiro deles, identificado como Ronie Martins Silva, de 32 anos, foi flagrado pelos militares em Curvelo, na Região Central de Minas, usando um documento falso. Ele confessou ter sido pago para fazer a prova para outro candidato. O outro caso ocorreu em Belo Horizonte, onde um homem foi detido com diversas anotações digitalizadas, em formato reduzido, nas roupas íntimas e dentro do caderno de prova.

O concurso em Minas é para preenchimento de 416 vagas e está sendo feito na manhã deste domingo em seis cidades. Além de Belo Horizonte e Curvelo, as provas estão sendo aplicadas ainda em Divinópolis, Montes Claros, Uberaba e Ipatinga.

De acordo com o major Charles Kerley Batista, da 14ª Companhia Independente de Meio Ambiente e Trânsito de Curvelo, o candidato surpreendido com a documentação adulterada foi descoberto por volta das 8h20, antes mesmo do início da prova, marcada para começar às 8h30. “Durante a conferência das carteiras de identidade, o aplicador teve uma suspeita sobre o documento e, questionado, o próprio candidato confessou que havia sido pago para tentar adulterar a prova, fazendo-a no lugar de outra pessoa”, explicou o major.

A pessoa que estava inscrita foi identificada como Fredson Marques Pereira, segundo a PM. Ronie foi eliminado do concurso e preso por falsidade ideológica e porte de documento falso. Ele não quis informar aos policiais qual foi o valor recebido para cometer a fralde. O homem, que é natural de Montes Claros, no Norte de Minas, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Curvelo.

BELO HORIZONTE Na capital, o candidato eliminado foi identificado como Mateus Luís Stoffel Alves. Segundo a PM, o rapaz que fazia a prova no Colégio Tiradentes da Polícia Militar, no Bairro Gameleira, na Região Oeste de BH. Segundo os militares, eles estava com uma “cola” de conteúdos do processo seletivo feita em anotações digitalizadas e escondida na cueca. O homem foi preso e conduzido para a Central de Flagrantes 3 da Polícia Civil, no Barreiro.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)