(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

CBTU anuncia fim da venda de bilhetes múltiplos de 10

Desconto oferecido pelos tíquetes múltiplos de 10 é extinto; Usuário comprava 10bilhetes pelo custo de nove


postado em 02/05/2017 14:40 / atualizado em 02/05/2017 21:36

(foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A Press)
(foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A Press)
A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) informou na manhã desta terça-feira que não será mais realizada a venda dos bilhetes múltiplos de 10 nas estações da Grande BH. A opção dava a possibilidade ao usuário de comprar dez bilhetes pelo custo de nove.  
  
A venda foi cancelada desde esta segunda-feira. A compra de passagens com desconto é comum em estações de metrô de todo o Brasil e do mundo. Agora, o usuário poderá adquirir apenas o bilhete unitário por R$ 1,80.

De acordo com a CBTU, a decisão foi tomada para evitar transtornos aos usuários, tendo em vista a alta incidência de queima na tarja magnética ocasionada por má conservação e desgaste dos tíquetes e, consequentemente, a retenção nas catracas das estações. 

Entre janeiro e abril de 2017, foram vendidos 59.820 bilhetes múltiplos de 10 e cerca de 9 mil destes, o que representaria 15% do total, apresentaram os problemas na tarja magnética e precisaram ser trocados ou foram devolvidos, de acordo com a CBTU.
 
Ainda segundo a com a companhia, os usuários que já têm os bilhetes múltiplos, poderão usá-los até o final dos créditos. 
 
RB


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)