(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Segurança será reforçada nas estações do Move de BH para evitar vandalismo

Vandalismo foram registrados em terminais da capital mineira nesse fim de semana. BHTrans fará campanha para orientar os usuários sobre os prejuízos com os danos


postado em 25/04/2017 13:42 / atualizado em 25/04/2017 13:58

Vandalismos são constantes em estações do Move(foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
Vandalismos são constantes em estações do Move (foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)

Escadas rolantes paradas, vidros danificados, roubos de extintores. Essa é a rotina das estações do Move de Belo Horizonte. Os atos de vandalismo vêm prejudicando os serviços nos terminais. Por causa disso, a Prefeitura vai reforçar a segurança para evitar este tipo de crime. A BHTrans também vai criar uma campanha para conscientizar os usuários dos prejuízos financeiros e na vida dos passageiros.

Os danos foram identificados em três estações. Na Estação Vilarinho, segundo a PBH, o vidro de proteção de uma escada rolante foi trincado no fim de semana. Por causa disso, foi interditada. Empresa responsável pela manutenção fez uma avaliação informou que a vibração com o uso poderia provocar a quebra do vidro. Um orçamento já foi pedido para efetivar a troca.

No mesmo terminal, o elevador, único acesso à estação do cadeirante e pessoas com problemas de locomoção, também está interditado devido a ação de vândalos. Até mesmo o piso podo tátil, que auxiliar os deficientes visuais, teve parte arrancada.

Já na Estação São Gabriel os problemas se repetem. Metade das escadas rolantes projetadas no local não estão funcionando. Ao todo, são seis equipamentos, sendo três com problemas. Para tentar sanar o problema, são feitas inversões operacionais no sentido de circulação , ora subindo, ora descendo, observando o fluxo de usuários. Porém, o desgaste no corrimão de uma das escadas, provocadas pelo mau uso, também estragou mais um equipamento. Já as outras duas que restaram, apenas são usadas para subir.

A estação Barreiro possui 12 escadas rolantes. Porém, somente seis estão funcionando normalmente. As outras estão paradas. Segundo a Prefeitura, uma ordem de serviço foi emitida em 3 de abril. O prazo para a empresa responsável concluir o serviço é de 90 dias.

Em todos os terminais, outros locais sofrem com a ação dos vândalos. Nos banheiros, portas, torneiras e até vasos sanitários são arrancados. Extintores de incêndio são roubados, e as paredes das estações são alvos constantes de pichações.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)