(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Motorista de ônibus morto por assaltante em BH é sepultado no Vale do Jequitinhonha

Corpo foi velado no sábado em uma igreja de Santa Luzia, na Grande BH. Enterro será em Padre Paraíso. Polícia ainda procura dois suspeitos


postado em 23/04/2017 09:39 / atualizado em 23/04/2017 12:52

Ver galeria . 9 Fotos Condutor foi baleado por criminosos armadosMarcos Vieira/EM/D.A.Press
Condutor foi baleado por criminosos armados (foto: Marcos Vieira/EM/D.A.Press )
Será sepultado neste domingo o corpo do motorista Elias Pereira, de 33 anos, assassinado com um tiro durante um assalto na sexta-feira na MG-020, Bairro Ribeiro de Abreu, Região Nordeste de Belo Horizonte.

O velório foi realizado em uma igreja da Assembleia de Deus em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com amigos e colegas de Elias, o corpo foi levado, na noite de sábado, para a cidade de Padre Paraíso, no Vale do Jequitinhonha, onde será enterrado. A garagem de ônibus da empresa onde o motorista trabalhava cedeu um veículo para levar parentes e amigos do condutor à cidade.

Dois suspeitos do crime ainda estão foragidos. A Polícia Militar (PM) informou hoje que o rastreamento continua. Até o momento, três adolescentes foram apreendidos. No fim da manhã de s ábado, a PM reformou o policiamento na Via 240, perto do local do homicídio, para aumentar a segurança.

O assassinato do motorista ocorreu dentro do ônibus da linha 4155 (Bairro Imperial / Terminal São Gabriel). O veículo deixou a Estação São Gabriel com vários passageiros, inclusive crianças. Quando estava na Via 240, cerca de cinco homens, a maioria adolescentes, entraram no veículo. Três pularam a roleta e os outros ficaram na parte da frente.

O motorista andou por aproximadamente três quilômetros quando os criminosos anunciaram o assalto. Três dos suspeitos começaram a fazer um arrastão e a recolher pertences pessoais dos passageiros. Testemunhas contaram que um dos homens foi em direção ao condutor e atirou contra ele. O veículo ficou desgovernado e atravessou o canteiro central. A técnica de enfermagem M. de 48 anos, muito assustada, disse que a situação podia ficar ainda pior. "Quando passou pela canteiro balançou parecendo que iria tombar" comentou.

Os criminosos usaram uma arma artesanal para cometer o crime. Ela tem capacidade para apenas um disparo de calibre 28. Depois de atingirem o motorista à queima-roupa, os assaltantes puxaram o volante e conseguiram desviar o ônibus que iria cair em um córrego. Eles fugiram a pé. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Por causa do crime, vários motoristas assustados voltaram na contramão na MG-020.

Depois do crime, os suspeitos fugiram e entraram na ocupação Novo Lajedo. Lá, moradores do local ficaram indignados e conseguiram deter três adolescentes que teriam participação no assassinato. Os menores foram levados e entregues à polícia. Outros dois homens ainda estão sendo procurados.  Com o impacto do acidente após o motorista ser baleado, alguns passageiros tiveram ferimentos leves e foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O número de vítimas não foi informado. (Com informações de João Henrique do Vale)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)