(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ações policiais conjuntas desarticulam quadrilha de roubo a banco no Triângulo

Foram presas 13 pessoas apontadas como integrantes da organização de criminosa, além de apreendidos explosivos e outros artefatos utilizados nos ataques a caixas eletrônicos


postado em 19/04/2017 19:15 / atualizado em 19/04/2017 20:26

Entre o dinheiro apreendido, algumas notas parcialmente queimadas (foto: PF/Divulgação)
Entre o dinheiro apreendido, algumas notas parcialmente queimadas (foto: PF/Divulgação)
Ações integradas de polícias de Uberlândia resultaram nesta quarta-feira na prisão de 13 pessoas suspeitas de envolvimento com uma organização criminosa especializada em assalto a bancos e veículos na Região do Triângulo Mineiro.

Com os bandidos foram encontrados materiais explosivos e para recorte de terminais eletrônicos bancários, e quantias em dinheiro, com algumas notas queimadas pelas explosões.

Também tinham artefatos usados nos ataques, como miguelitos (objetos semelhantes a pregos, para furar pneus de viaturas durante fugas), toucas ninja e coletes à prova de balas. Foram ainda apreendidos quatro carros roubados, armas de fogo e drogas.

As prisões e apreensões foram realizadas em operação conjunta da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO), que além da PF, tem a participação de agentes das polícias Rodoviária Federal, Civil e Militar.

Há cerca de um mês, ocorreu uma tentativa de roubo a um banco em um grande shopping center de Uberlândia. Há indícios de que o ataque foi realizado pela quadrilha presa nesta quarta, que também seria responsável pelo o roubo de aproximadamente 40 veículos e explosões em instituições bancárias da região.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)