(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia vai ouvir jovem de Leopoldina que teria se cortado no jogo Baleia Azul

Mãe do garoto procurou a delegacia dizendo que o filho estava participando da brincadeira macabra e que uma colega de sala teria o incentivado a entrar no game


postado em 19/04/2017 11:07 / atualizado em 19/04/2017 12:50

A Polícia Civil de Leopoldina, na Zona da Mata, investiga a participação de um jovem de 18 anos, morador da cidade, no jogo Baleia Azul, brincadeira macabra que incentiva as pessoas a tirarem a própria vida.

Segundo a corporação, a mãe do garoto procurou a polícia em 13 de abril informando que o filho estava participando do jogo e que ele tinha alguns cortes no braço. O boletim de ocorrência gerado pela mulher dá conta de que os cortes reproduzem a imagem de uma baleia e que eles teriam sido feitos com a ajuda de uma colega de sala do filho, que o incentivou a entrar no game.

O jogo prevê o cumprimento de 50 tarefas, que incentivam a automutilação e também colocam a vida em risco, sendo que uma delas é a pessoa desenhar uma baleia no próprio braço com objetos cortantes. O desafio derradeiro é cometer o suicídio.

De acordo com o delegado André Lima, o jovem será ouvido na semana que vem, assim como a colega de sala que teria incentivado o rapaz a participar do jogo. O delegado vai apurar quais ações ocorreram dentro do game, se a vítima foi induzida a entrar na brincadeira e se sofreu algum tipo de ameaça.

O policial explicou, via assessoria de imprensa, que nesses casos o que pode dificultar as apurações é o fato de que a própria vítima costuma não colaborar com as investigações e há também a possibilidade de possíveis ameaças inibirem o jovem a passar qualquer informação.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)