(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Namorada confirma que jovem encontrado morto em Pará de Minas participava do game Baleia Azul

No grupo foram encontrados integrantes de todos os estados do Brasil, com idades entre 10 e 20 anos


postado em 18/04/2017 17:46 / atualizado em 18/04/2017 22:42

Namorada e mãe do filho do adolescente de 19 anos que teria morrido por incentivo do jogo suicida Baleia Azul confirmou à Polícia Civil que o rapaz participava do game. A jovem prestou depoimento nesta terça-feira sobre o caso. De acordo com a Polícia Civil, o grupo que Gabriel Antônio dos Santos Cabral integrava está sendo investigado. Foram encontrados participantes de todos os estados do Brasil com idades entre 10 e 20 anos.

Gabriel, natural de Pará de Minas, na Região Central, pode ser a primeira vítima mineira de um jogo internacional de desafios que leva seus participantes ao suicídio. Segundo a mãe do jovem, Maria de Fátima Santos, de 37, ele vinha tentando deixar esse grupo, mas sofria uma pressão muito grande e nos dias que antecederam sua morte vinha agindo de forma estranha.

O corpo dele foi encontrado pela namorada no último dia 12, sobre a cama do casal, depois que ela voltou do pernoite na casa da mãe, na quarta-feira. Estima-se que o rapaz tenha ingerido dezenas de comprimidos na noite anterior.

Na família parentes comentam que não esperavam por esse tipo de desfecho, informando que o rapaz era trabalhador, pagava as próprias contas de aluguel e da casa e estava planejando uma festa de aniversário para a filha, no fim deste ano.

O game, de origem russa, começa por meio de contatos com grupos secretos do Facebook e culmina com um administrador repassando 50 desafios de graus variáveis de dificuldade, sendo a última tarefa dar cabo da própria vida. O caso está sendo investigado na Delegacia Regional de Pará de Minas, onde o telefone celular da vítima está sendo periciado.

Caso em BH

Outro caso que pode estar relacionado com o jogo é investigado em Belo Horizonte. Um adolescente de 16 anos foi encontrado morto no último fim de semana no Bairro Ribeiro de Abreu, na Região Nordeste da capital. Apesar de a princípio a Polícia Civil não relacionar o caso ao game, familiares da vítima suspeitam que haja relação.

O aparelho celular e computadores do adolescente morto em BH já estão sendo periciados pela Polícia Civil. De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar (PM), o corpo foi encontrado pelo padrasto e pela mãe do jovem por volta da 1h de domingo. O casal chegava em casa de carro quando viu a vítima na varanda com uma corda no pescoço e as mãos amarradas. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico-Legal (IML).

Segundo a polícia, o padrasto e um amigo informaram que o adolescente era calado e ficava muito tempo no celular, na internet e em redes sociais. O em.com.br conversou com uma tia do jovem, que não quis se identificar, mas disse que há a suspeita de que o desafio da Baleia Azul tenha influenciado o garoto.

“Tudo ainda está sendo investigado. Há rumores de que no IML encontraram uma marca de baleia desenhada no corpo dele. Mas eu mesma não vi”, afirmou.

 

(RG) 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)