(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Jovens encenam paixão de Cristo no trânsito em Montes Claros

Os integrantes do grupo ganharam a atenção dos motoristas e espalharam mensagens de esperança e paz


postado em 14/04/2017 15:29 / atualizado em 14/04/2017 15:45

(foto: Luiz Ribeiro/EM/D.A Press )
(foto: Luiz Ribeiro/EM/D.A Press )

Uma turma saiu as ruas de Montes Claros nesta Sexta-Feira da Paixão para mostrar o sentido da Semana Santa. O Grupo Jovens Unidos no Amor de Cristo (Juvac) fez a encenação no cruzamento das avenidas Deputado Esteves Rodrigues (Sanitária) e Mestra Fininha, na Região Central da cidade.
O Juvac foi criado na Igreja de Nossa Senhora de Montes Claros e São José de Anchieta, no Bairro Maracanã. O grupo é composto por 25 jovens.

Eles encenaram a via crucis de Cristo a caminho do Monte Calvário. A apresentação era acompanhada pelos motoristas a cada momento que o sinal fechava. Além de cantos religiosos, os jovens transmitiram mensagens de esperança e fé.

O "papel" de Jesus foi interpretado pelo estudante Thiago Martins, de 18 anos. "Me sinto abençoado. Estamos fazendo um exercício de fé, mostrando o que realmente Jesus fez para nos salvar", afirmou Thiago.

Outra componente do Junac, a estudante Maria Gabriela Santos Souza, de 18,disse que a proposta do grupo de jovens com a performance foi demonstrar que "a Semana Santa não é simplesmente um feriado prolongado, mas um período de reflexão ". Ela lembrou que a encenação também teve como objetivo mostrar a importância de Jesus. "Mostramos que Cristo morreu para nos salvar", declarou a estudante.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)