(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Jovem suspeito de aplicar golpe "troca cartão" é preso pela Polícia Civil

Homem foi preso em flagrante quando saía de uma agência no Centro de Belo Horizonte


postado em 12/04/2017 20:02 / atualizado em 12/04/2017 21:41

Um jovem, de 24 anos, é suspeito de dar golpe em que oferecia ajuda para pessoas com dificuldade em acessar terminais eletrônicos, trocava o cartão da vítima por outro e memorizava a senha, conhecido por golpe do "troca cartão". P.R.M. foi preso em flagrante quando saía de uma agência no Centro de Belo Horizonte, na semana passada, e apresentado nesta quarta-feira pela Polícia Civil.

De acordo a assessoria da corporação, foi apurado que o investigado ludibriava as vítimas, normalmente pessoas idosas, aplicando o golpe e causando prejuízos financeiros às vítimas. “Ele se aproximava sempre de forma solícita e educada oferecendo ajuda para quem não tinha facilidade de usar os terminais de autoatendimento. Momento em que memorizava a senha da pessoa e realizava a troca do cartão para efetuar saque em outra agência”, disse a delegada Cristiana Angelini.

Segundo os agentes, P.R.M. já era investigado pela polícia: “O suspeito estava sendo monitorado pelos investigadores, tendo em vista que algumas vítimas compareceram à unidade policial reportando o crime. Ele atuava, geralmente, no fim de semana, quando as agências têm um menor movimento de pessoas”, contou a delegada. Durante a prisão, foram apreendidos 16 cartões bancários, vários extratos de contas e um aparelho celular. P.R.M. já tem passagem pela polícia por furto, estelionato e receptação.

Em casos parecidos com este, a delegada alerta sobre a importância de não aceitar ajuda de estranhos para realizar as operações bancárias e nunca fornecer senhas para terceiros.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)