(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas SAVASSI

Movimento tímido na Avenida Getúlio Vargas fechada ao trânsito e entregue ao lazer

Serão dez trechos de cruzamentos interditados para permitir que pedestres, ciclistas, skatistas, patinadores e outras pessoas possam aproveitar a Avenida Getúlio Vargas para se divertir


postado em 19/03/2017 15:30 / atualizado em 19/03/2017 15:30

(foto: Jair Amaral/EM)
(foto: Jair Amaral/EM)
Começou com movimento tímido o primeiro domingo (19) de fechamento ao trânsito de veículos da Avenida Getúlio Vargas, na Savassi, para o lazer de pedéstres, ciclistas, skatistas e patinadores. O clima mais frio com a chegada das chuvas deixou o dia aconchegante, mas nem isso animou as pessoas para aproveitar a novidade. A intervenção é parte da ação “A Savassi é da Gente” que ocorrerá todos os domingos, entre 9h e 15h.


Mas o fato de haver poucas pessoas não impediu que as que foram à via aproveitassem o amplo espaço para se divertir. Um circuito de caminhada e jogging demarcado por cercas de metal deixou á vontade quem queria se manter em forma sem disputar espaços com outros frequentadores. Um adupla de crianças se postou nas pistas opostas da avenida e brincou de cruzamentos longos por sobre o canteiro central. Uma família extendeu a toalha sobre o cruzamento com a Avenida Cristóvão Colombo e sentou ali mesmo para fazer um piquenique.

A banda da Guarda Municipal se apresentou de manhã, houve oficinas de esportes e condicionamento físico, cama-elástica e totó. Um grande aparato de fiscais da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) estava de prontidão para evitar que ocorresse uma invasão de ambulantes, mas sequer esses apareceram em grande número. Agentes e comerciantes afirmam que o tempo nublado e o fato de ser esse o primeiro dia não atraíram tanta gente.

Para a comerciante que tem loja na Savassi, Natalie Oliffson, de 50 anos, o espaço é uma conquista para os Belo Horizontinos e serviu para que ela pudesse levar a filha, Anne Marie Rodrigues, de 10 anos, para praticar skate in-line. "Ganhamos mais uma opção segura de lazer. Costumava ir na Avenida Prudente de Morais e agora pretendo vir todos os domingos para a Savassi aproveitar esse espaço", disse.

 

A ação é iniciativa da Belotur, Fundação Municipal de Cultura, Secretaria de Esporte e Lazer, SLU, BHTrans, Guarda Municipal e Secretaria Municipal de Fiscalização. Trechos das avenidas Cristóvão Colombo e Getúlio Vargas serão interditados ao trânsito de veículos, das 6h às 15h.


Confira os pontos de interdição para veículos:

- Avenida Cristóvão Colombo, entre a Rua Alagoas e Avenida do Contorno, em ambos os sentidos
- Av. Cristóvão Colombo, entre as ruas Sergipe e Alagoas, neste sentido
- Avenida Getúlio Vargas, entre as ruas Alagoas e Rio Grande do Norte, em ambos os sentidos
- Av. Getúlio Vargas, entre ruas Rio Grande do Norte e Tomé de Souza, neste sentido
- Rua Fernandes Tourinho, entre as avenidas Cristóvão Colombo e Getúlio de Vargas
- Rua Paraíba, entre as avenidas Cristóvão Colombo e Rua dos Inconfidentes
- Rua Tomé de Souza, entre a Avenida Cristóvão Colombo e Rio Grande do Norte
- Rua Pernambuco, entre as ruas Tomé de Souza e Rua dos Inconfidentes
- Rua Pernambuco, entre a Avenida do Contorno e Rua Fernandes Tourinho
- Fica proibido o trânsito de veículos nos quarteirões fechados das ruas Pernambuco e Antônio de Albuquerque

DESVIOS

Sobretudo utilizando a Rua da Bahia, Avenida do Contorno, Rua Prof. Morais, Rua Santa Rita Durão e Rua Alagoas. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)