(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Guarda Municipal começa a ocupar espaços públicos da Região Centro-Sul de BH

A chamada requalificação de ocupação urbana teve início pela Praça do Papa, no Bairro Mangabeiras. Prefeito Alexandre Kalil esteve no cartão-postal neste domingo


postado em 12/03/2017 16:38 / atualizado em 12/03/2017 16:58

Guardas começaram a fazer a segurança em alguns pontos da região(foto: Tulio Santos/EM/D.A Press)
Guardas começaram a fazer a segurança em alguns pontos da região (foto: Tulio Santos/EM/D.A Press)

A Guarda Municipal de Belo Horizonte começou na tarde deste domingo a estratégia de ampliar a presença de agentes nos principais espaços públicos da capital. A chamada requalificação de ocupação urbana teve início pela Praça do Papa, no Bairro Mangabeiras, Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Para mostrar o quanto aposta no projeto, o próprio prefeito Alexandre Kalil se reuniu com o secretário de Segurança Urbana e Patrimonial, Cláudio Beato, e o comandante da coroporação, Rodrigo Prates, no cartão-postal da cidade.

O prefeito conversou com sua equipe e, minutos depois, postou a seguinte mensagem numa de suas páginas na rede social: “Começamos a ocupação dos espaços públicos da Região Centro-Sul e do Hipercentro. Hoje, o poder público ocupou a Praça do Papa através da Guarda Municipal. Parabéns à Guarda, à Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Patrimonial e ao vereador Mateus Simões (Novo), que solicitou a ação”. O parlamentar Pedro Bueno (PTN), presidente do Sindicato dos Guardas Municipais, também esteve presente.

Beato explicou que a estratégia, que começou pela Centro-Sul, será estendida a outras áreas da cidade. “Requalificação de ocupação urbana. Está começando por aqui, mas não é o único lugar. Trata-se de recuperar as condições para que as pessoas possam vir, ficar tranquilamente. É um projeto que vai andar para todas as àreas da cidade”.

Esta foi a segunda medida prática adotada na gestão Kalil na área de segurança. A primeira, lançada em 16 de janeiro, foi a Viagem Segura, na qual agentes fardados e armados acompanham parte das viagens dos ônibus, no período noturno, nos corredores da Nossa Senhora do Carmo e na Antônio Carlos. Há poucos dias, a estratégia foi estendida para outras ruas e avenidas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)