(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bandidos promovem tiroteio e invadem três agências bancárias de Medina

Ação assustou a população e terminou com uma pessoa ferida com um tiro no braço. Até o momento, ninguém foi preso


postado em 12/03/2017 09:45 / atualizado em 12/03/2017 10:54

Um dos alvos do grupo foi o banco Bradesco(foto: Ailson Figueireido/Divulgação)
Um dos alvos do grupo foi o banco Bradesco (foto: Ailson Figueireido/Divulgação)
Bandidos assustaram a população de Medina, no Vale do Mucuri, na madrugada deste domingo. Segundo as Polícia Militar da cidade, pelo menos oito assaltantes invadiram agências de três bancos do município e dispararam muitos tiros enquanto tentavam roubar dinheiro dos caixas eletrônicos das agências do Bradesco, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal.

As primeiras informações dão conta de que a ação se concentrou na praça da cidade. Os criminosos teriam conseguido explodir caixas no Bradesco e no Banco do Brasil, mas no primeiro houve a liberação de uma fumaça tóxica, que pode ter atrapalhado os planos do bando. A princípio, não houve explosão de terminal eletrônico na agência da Caixa, apenas danos nas vidraças da agência, segundo a delegada de Pedra Azul, Maria Aparecida Motta Martins.

O número de bandidos pode ser maior porque a PM informou que houve vários relatos de disparos generalizados no entorno da cidade enquanto os criminosos tentavam roubar os bancos, informação confirmada também pela Polícia Civil. Imóveis como a delegacia e até o quartel da PM foram alvejados, segundo o major Walter Ramos, comandante da 26ª Companhia Independente da PM.

Um morador da cidade acabou levando um tiro no braço, mas, segundo o major, o disparo foi de raspão e ele foi socorrida para uma unidade de saúde de Medina e não corre o risco de morrer. Policiais militares ainda estão fazendo levantamentos e até o momento ninguém foi preso. Dois veículos usados pela quadrilha, uma caminhonete Amarok e um HB20 foram apreendidos.

O vereador Ailson Figueiredo, conhecido como Codó, relatou que a própria casa foi atingida por disparos. "Foi uma coisa assustadora. Nunca imaginei que em uma cidade pacata dessa a gente veria uma coisa dessa. Eles tinham armas longas", afirma o vereador.

A delegada Maria Aparecida explicou que bandidos usam esse método para evitar reações. "Eles fazem dessa forma para amedrontar as pessoas e não ter reação", afirma a delegada, que vai comandar as investigações até o retorno do delegado responsável por Medina, que está de folga. A perícia ainda trabalha no local e não foi informado se os assaltantes conseguiram roubar dinheiro dos caixas eletrônicos.

Uma viatura da Polícia Civil que estava na porta da delegacia também foi atingida por disparos(foto: Ailson Figueiredo/Divulgação)
Uma viatura da Polícia Civil que estava na porta da delegacia também foi atingida por disparos (foto: Ailson Figueiredo/Divulgação)



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)