(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Operação da PM e Receita Federal apreende relógios avaliados em R$ 120 mil em BH

Ação ocorreu no Shopping Oiapoque nesta quinta-feira. Os produtos apreendidos, segundo a Receita Federal, são fruto de sonegação fiscal


postado em 09/03/2017 17:23 / atualizado em 09/03/2017 21:39

Os materiais foram levados para a Receita Federal(foto: Polícia Militar (PM) / Divulgação)
Os materiais foram levados para a Receita Federal (foto: Polícia Militar (PM) / Divulgação)

Operação conjunta entre a Polícia Militar (PM) e a Divisão de Repressão ao Contrabando e Descaminho (DIREP), da Receita Federal, terminou com aproximadamente 100 relógios apreendidos no Shopping Oiapoque, em Belo Horizonte, nesta quinta-feira. Segundo a investigação, os produtos foram introduzidos no mercado por meio de sonegação fiscal. O valor estimado da mercadoria é R$ 120 mil.

A ação foi desencadeada depois de uma investigação da Receita Federal que identificou as irregularidades. “A operação de repressão teve como objetivo combater o comércio de relógios introduzidos de forma irregular no país, frutos de descaminho. Esse crime representa a sonegação fiscal, quando produtos permitidos no Brasil atravessam as nossas fronteiras sem o pagamento dos impostos previstos por lei”, informou a Receita, em nota.

Fiscais da Receita, em conjunto com policiais militares, inspecionaram 15 boxes no shopping popular. Foram apreendidas centenas de relógios irregulares. Não há, porém, confirmação de prisões. 

 

(RG) 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)