(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bandidos explodem agências de banco e dos Correios em Coronel Murta, no Vale do Jequitinhonha

Grupo chegou ao centro da cidade atirando. É a segunda vez em sete meses que o município é alvo desse tipo de ataque


postado em 09/03/2017 11:13 / atualizado em 09/03/2017 11:23

Agência dos Correios ficou destruída com o impacto da explosão(foto: Gazeta de Araçuaí/Divulgação)
Agência dos Correios ficou destruída com o impacto da explosão (foto: Gazeta de Araçuaí/Divulgação)
Um grupo de assaltantes altamente armados explodiu as agências do Banco Itaú e dos Correios em Coronel Murta, no Vale do Jequitinhonha, na madrugada desta quinta-feira. De acordo com a Policia Militar de Araçuaí, devido ao impacto das explosões, os dois prédios ficaram praticamente destruídos, mas os criminosos, que eram pelo menos cinco, não levaram dinheiro porque não conseguiram abrir os cofres das agências. Ninguém se feriu.

Os bandidos fugiram sem deixar pistas e estão sendo procurados pela PM, que montou cerco na região. Até o momento, nenhum deles foi preso.

Os ataques às agências do Banco Itaú e dos Correios, que ficam próximas no Centro de Coronel Murta, aconteceram por volta das 2h da madrugada. Conforme a PM, os marginais estavam em um carro Renault Duster marrom. Eles chegaram ao local atirando para o alto e assustando os moradores da cidade, que tem 9,4 mil habitantes, situada às margens do Rio Jequitinhonha.

Foi o segundo ataque ao Banco Itaú em Coronel Murta em sete meses. Na madrugada de 11 de agosto do ano passado, uma quadrilha com pelo menos 16 integrantes explodiu a mesma agência, que teve que ficar fechada para reformas por três meses.

Os ataques dos criminosos a agências e caixas eletrônicos deixam moradores de pequenos municípios da região sem atendimento bancário. É o que acontece em Rubelita, de 7,7 mil habitantes, distante 47 quilômetros de Coronel Muirta. A única agência bancária de Rubelita, também do Itaú, está fechada desde julho de 2016, quando foi alvo de explosão por parte de um bando fortemente armado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)