(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Morte de macacos leva a suspensão das aulas do Cefet-MG

Será realizado o processo de pulverização nesta quinta-feira durante o período da manhã e tarde. As atividades noturnas ocorrerão normalmente


postado em 08/03/2017 23:35 / atualizado em 08/03/2017 23:51

A morte de dois micos nas imediações do Campus II do Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet), por suspeita de febre amarela, motivou a suspensão das atividades acadêmicas e administrativas nesta quinta-feira. O campus fica na Avenida Amazonas, no Bairro Nova Gameleira, na Região Oeste de Belo Horizonte.

Segundo a Diretoria da unidade, a paralisação ocorrerá durante os períodos da manhã e da tarde de quinta-feira para a realização do processo de pulverização espacial UBV (fumacê). A nota informa que o procedimento foi recomendado pelo Centro de Saúde do Bairro Cabana. As atividades noturnas ocorrerão normalmente.

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES), já chega a 101, em Minas, o número de óbitos confirmados em decorrência da febre amarela silvestre, com mais 77 em investigação. Ainda há 1.076 casos suspeitos da doença sendo investigados.

 Além do mais. a morte de macacos com suspeita de febre amarela assusta a Grande BH. Já são quatro municípios onde os óbitos dos primatas com a doença foram confirmados. Entre eles a capital, que tem a confirmação em dois animais e investiga outros nove casos, além dos dois novos casos suspeitos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)