(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PM prende nove pessoas e apreende 1,6 mil pinos de cocaína na Região Nordeste de BH

Material estava dentro de um dos barracos da Vila Humaitá, no Bairro Santa Cruz, onde o tráfico de drogas vinha sendo monitorado pela corporação


postado em 07/03/2017 10:54

Drogas estavam sendo preparadas para a comercialização no momento da abordagem(foto: PM/Divulgação)
Drogas estavam sendo preparadas para a comercialização no momento da abordagem (foto: PM/Divulgação)
Uma operação da Polícia Militar terminou com nove pessoas presas na noite desta segunda-feira na Vila Humaitá, que fica no interior do Bairro Santa Cruz, Nordeste de Belo Horizonte. Segundo a PM, o local alvo da ação de duas companhias do 16º Batalhão já é ponto de tráfico de drogas conhecido pela corporação, o que motivou a abordagem.

Durante a aproximação dos militares, dois rapazes foram vistos correndo e gritando “galo”, jargão usado pelos bandidos para alertar a presença de policiais. Os dois foram capturados pela polícia, no momento em que outros quatro indivíduos foram vistos em cima de um telhado. Três deles foram presos e o último conseguiu fugir.

A movimentação no local fez com que uma jovem de 16 anos abrisse a porta de um barraco no aglomerado, justamente onde outras pessoas preparavam drogas para serem comercializadas. Mais quatro pessoas foram presas, totalizando nove detidos. Entre eles estavam quatro menores de idade, o que obrigou a PM a encerrar a ocorrência no Centro de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional (CIA/BH).

Ao fim da operação, os militares contabilizaram uma grande apreensão de drogas e objetos. Foram 1.606 pinos de cocaína, seis porções de maconha, vários materiais para dolagem da droga, uma balança de precisão, uma réplica de arma de fogo, cinco celulares, três notebooks, quatro facões, dois rádios comunicadores e R$ 1,4 mil em dinheiro.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)