(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Taxista com sintomas de embriaguez é preso na Pampulha

O condutor admitiu ter ingerido bebidas alcoólicas por causa de um atrito familiar. Também disse que pretendia acessar a pista exclusiva do Move da Av. Antônio Carlos


postado em 06/03/2017 20:18 / atualizado em 06/03/2017 22:38

O motorista de um táxi foi preso no fim da tarde desta segunda-feira por dirigir com sintomas de embriaguez. O homem foi abordado por guardas municipais no Bairro Santa Amélia, na Pampulha, depois de realizar manobras bruscas na região e conduzir o veículo em alta velocidade. Segundo o agente Anderson Vertelo de Souza, o condutor admitiu ter ingerido bebidas alcoólicas por causa de um atrito familiar. Disse, ainda, que pretendia acessar a pista exclusiva do Move da Avenida Antônio Carlos.

A primeira impressão dos guardas ao avistar táxi transitando por vias dos bairro era que o motorista estaria sendo vítima de algum crime. “Ele demonstrou ações condizentes, como velocidade em excesso, frenagens e movimentações bruscas. Nossa primeira suspeição seria um delito no carro, como um assalto”, explicou o guarda Vertelo.

Os guardas escolheram fazer a abordagem na Rua Ministro Gulhermino de Oliveira, na esquina com Avenida Portugal. Ao conversar com o motorista, notaram alguns sintomas de consumo de álcool. “No primeiro momento, já notamos um andar cambaleante, olhar avermelhado, odor etílico bem evidente, fala desconexa e confusão mental. Ele admitiu que teve um conflito familiar, o que motivou o consumo de bebidas alcoólicos e, possivelmente, entorpecentes”, afirma o guarda municipal.

Segundo Vertelo, o motorista afirmou que estava em Venda Nova e seguia para a Região Leste de Belo Horizonte, onde iniciaria o trabalho. Porém, acabou abordado antes de pegar passageiros. “O lugar onde ele foi abordado fica a 400 metros da pista exclusiva de ônibus da Avenida Antônio Carlos. Como agora os táxis podem transitar por lá, nosso medo era que o motorista realizasse as manobras bruscas e provocasse algum sinistro”, comentou.

O teste do bafômetro ainda não foi realizado pelo motorista. A ocorrência ainda está sendo feita. O condutor deve ser levado para o Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran/MG) onde será apresentado a um delegado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)