(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Blocos agitam a quarta-feira de cinzas em Belo Horizonte

Os cortejos do Bloco da Saudade e o I Wanna Love You encerram, por ora, a folia na capital mineira


postado em 01/03/2017 20:21 / atualizado em 01/03/2017 21:38

Ver galeria . 16 Fotos Atrás do Bloco da Saudade só não vai quem já morreuSidney Lopes/EM/D.A Press
Atrás do Bloco da Saudade só não vai quem já morreu (foto: Sidney Lopes/EM/D.A Press )
No ritmo do amor do rei do reggae, Bob Marley, foliões descem a Rua Cabrobró, no Bairro Sagrada Família, em clima de despedida na tarde desta quarta-feira de cinzas. Uma onda verde vinda do Bairro Taquaril, formada por carnavalescos do Bloco do Manjericão, se somou à festa dos reggeiros do Bloco I Wanna Love You. Juntos, cantaram músicas que pedem o amor, a paz e a liberdade. O bloco já se apresenta em BH há cinco anos e mistura ao reggae, batidas brasileiras, como samba e afoxé.

O cortejo do Bloco da Saudade sacudiu os vivos e os mortos até Cemitério da Saudade, no bairro de mesmo nome, na tarde de hoje. Carregado por um carro de som pela Rua Arcos, um caixão com os dizeres: "Em renovação de promessa de sua esposa, filha, cunhada e sogra", seguiu à frente da bateria. Segundo os organizadores, o falecido no paletó de madeira é a democracia. "Pé na cova para seu governo ilegítimo. Enterrando retrocessos e apostando na esperança e na luta” disse, em postagem nas redes sociais, Tetê Avelar, uma das organizadoras.

Fim de Semana
O feriado acabou, mas a festa na capital mineira continua. Os foliões que ainda querem botar o bloco na rua podem conferir no próximo sábado o Vira o Santo, encontro de blocos que ocorre na Praça da Estação, por volta das 14h.

Os cortejos mais icônicos da cidade, como o Juventude Bronzeada, Garotas Solteiras, Queixinho e Tico-Tico Serra Copo, marcarão presença nessa despedida do carnaval. Ainda no sábado, o Toca Raul Agremiação Psicodélica convoca a sociedade alternativa pra pular o carnaval que passou. A concentração será às 10h na Avenida Olegário Maciel, 474, entre as ruas Carijós e Tamóios, no Lourdes.

No domingo seguinte, os fãs de Ziggy Stardust, alter ego de David Bowie, poderão curtir o bloco Ziriggydum Stardust, que homenageia o cantor, falecido no ano passado. O visual de Bowie era marcado pela androgenia, roupas brilhantes e maquiagens psicodélicas. O desfile está marcado para as 12h e o local ainda será definido pelo grupo e divulgado nas redes sociais do bloco.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)