(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bloco Pena de Pavão de Krishna leva desfile para Caeté

O cortejo será em Morro Vermelho, distrito da cidade histórica, e passará pelo Parque Nacional da Serra do Gandarela


postado em 21/02/2017 18:55 / atualizado em 21/02/2017 21:29

O tradicional bloco Pena de Pavão de Krishna (PPK), que exalta divindades indianas, divulgou que neste ano, o desfile será no domingo de Carnaval, no distrito de Morro Vermelho, em Caeté, na Grande BH. O cortejo passará pelo Parque Nacional da Serra do Gandarela.

A concentração está programada para às 7h, na Capela Nossa Senhora do Rosário, com saída do desfile prevista para as 9h. O trajeto, de aproximadamente um quilômetro, termina na Igreja Matriz de Morro Vermelho. Os organizadores do PPK explicaram, nas redes sociais, que a escolha do local de seu pela ameaça de mineradoras à preservação de nascentes, aquíferos e cursos de águas cristalinas, situadas na serra.

"Essa serra é vital para o abastecimento de água para a Região Metropolitana de Belo Horizonte. A mineração em Minas Gerais, imposta como único modelo político e econômico de desenvolvimento desde a época colonial, é um tema paradigmático que precisa de nosso olhar atento", escreveram na postagem. 


Transporte Coletivo
Como o lugar é distante da capital mineira, cerca de 45 quilômetros, contados do Centro de Belo Horizonte, o grupo disponibilizará ônibus até Morro Vermelho. Para usar serviço é preciso se cadastrar neste link e desembolsar R$17, incluindo ida e volta.

Os ônibus partirão da Praça da Estação, em frente ao Centro de Referência da Juventude, às 6h30, e voltarão para o mesmo endereço, ao fim do cortejo. O PPK pede que o pagamento seja feito em dinheiro, na hora de embarcar.

Carona Solidária

Na página do Facebook do bloco, o grupo pede para que quem for de carro ofereça vagas no veículo, para facilitar o deslocamento até Morro Vermelho. "Se for pegar o volante, esteja bem para poder dirigir, senão, passe essa missão para alguém em condições", pede dica de segurança divulgada também na postagem. 

 

(RG) 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)