(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ataques a ônibus paralisam transporte coletivo em Montes Claros

ATCMC informa que as empresas decidiram recolher os ônibus nas garagens como medida de segurança e para evitar prejuízos


postado em 16/02/2017 15:47 / atualizado em 16/02/2017 18:14

Não houve feridos, mas os efeitos da ação dos bandidos são sentidos por toda população da cidade(foto: Eventos Moc/divulgação)
Não houve feridos, mas os efeitos da ação dos bandidos são sentidos por toda população da cidade (foto: Eventos Moc/divulgação)
Dois ônibus do transporte coletivo urbano foram incendiados em Montes Claros (Norte de Minas) nesta quinta-feira, por homens encapuzados. Há suspeita de que a ordem para o ataque partiu de dentro do presídio regional da cidade. Não houve feridos, mas os efeitos da ação dos bandidos são sentidos por toda população da cidade (384 mil habitantes). Por causa dos ataques, por decisão da Associação das Empresas do Transporte Coletivo de Montes Claros (ATCMC), os 135 veículos das 42 linhas de ônibus da cidade pararam de rodar desde às 12h30min.

A presidente ATCMC, Jaqueline Conceição Camelo, informou que as empresas decidiram recolher os ônibus nas garagens como medida de segurança e para evitar prejuízos, pois recebeu informações de que criminosos estariam com a intenção de incendiar outros coletivos. Ela disse que os ônibus só poderão voltar a circular após o fim de reunião entre os representantes dos empresários do setor e o comando da Policia Militar na região. Uma das exigências das empresas é que sejam colocados pelo menos dois homens da PM dentro de cada ônibus para o policiamento camuflado (sem o uso de farda).

Os dois ônibus incendiados pertenciam a empresa Princesa do Norte. O primeiro ataque aconteceu por volta das 10h30, numa avenida entre os bairros Recanto das Águas e Village do Lago. Dois homens encapuzados, que estavam em uma moto, entraram no ônibus armados e ordenaram que todos os passageiros descessem. Em seguida, atearam fogo no veiculo. Mas, conforme o Corpo de Bombeiros, o motorista e o cobrador, com o uso de extintores, conseguiram apagar as chamas, após serem destruídas algumas poltronas. Uma passageira divulgou um áudio nas redes sociais, dizendo que estava no ônibus em companhia da filha, e que um dos homens encapuzados apontou uma arma para a cabeça dela.

O segundo ataque aconteceu por volta do meio-dia. Dois homens encapuzados e armados entraram em um ônibus na Avenida das Américas, próximo a entrada de um condomínio, na Região do Grande Independência. Eles ordenaram que todos os passageiros descessem e atearam fogo no veiculo, que foi totalmente destruído pelas chamas. O ônibus estava lotado e a maioria dos passageiros era formada por estudantes.

De acordo com uma testemunha, a ordem para o ataque aos ônibus partiu de dentro dos Presídio Regional de Montes Claros, em protesto dos detentos contra a superlotação, carência de serviço médico e falta de veículos para a remoção de presos. A Policia Militar alegou desconhecer qualquer informação de que a ordem para o ataque saiu de dentro da prisão. O caso ainda está sendo investigado. A Secretaria de Estado de Defesa Social foi procurada pela reportagem, mas ainda retornou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)