(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Carnaval é tema de debate no Observatório do Circuito Liberdade

O debate 'Carnaval de Rua - apropriação do espaço público' será realizado no dia 16 de fevereiro, com entrada gratuita


postado em 14/02/2017 16:45 / atualizado em 14/02/2017 18:04

Carnaval é o tema da primeira edição do Observatório do Circuito Liberdade em 2017. O debate “Carnaval de Rua - apropriação do espaço público” será realizado no dia 16 de fevereiro, no auditório do BDMG Cultural, que fica na Rua Bernardo Guimarães, 1600, no Bairro Lourdes, Região Centro-Sul de Belo Horizonte. 

O evento marca uma oportunidade de se discutir as ocupações dos espaços públicos no Carnaval de Belo Horizonte, que nos últimos anos, principalmente a partir de 2009, vem se reinventando e ocupando ruas e praças da cidade.

Para este encontro foram convidados o historiador e músico Guto Borges, um dos entusiastas da revitalização do Carnaval em Belo Horizonte e puxador de blocos; e a professora da Escola de Arquitetura Rita Veloso, arquiteta e urbanista, que vai abordar a relação da cidade com a festa popular. A mediação será de Gelton Filho, coordenador do setor de Educação do Circuito Liberdade. O encontro contará ainda com a tradução em Libras de Jonnathan Galvão.
 
O debate acontece das 18h30 às 20h30 e tem entrada gratuita, sujeita à lotação do espaço. Estarão disponíveis 50 lugares.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)