(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Estacionamento rotativo é liberado no Carnaval e nas festas de pré-folia

A portaria que libera o estacionamento foi publicada na edição desta sexta-feira do Diário Oficial do Município (DOM)


postado em 10/02/2017 16:16 / atualizado em 10/02/2017 16:27

A liberação vale nos dias 18 e 25 (Sábados) e também em 27 de fevereiro (foto: Tulio Santos/EM/D.A Press)
A liberação vale nos dias 18 e 25 (Sábados) e também em 27 de fevereiro (foto: Tulio Santos/EM/D.A Press)

Para facilitar o acesso do público durante o Carnaval e nas festas que antecedem a folia, a BHTrans liberou o a utilização do talão de faixa azul em estacionamento rotativo nos próximos dois fins de semana. A liberação vai ser para os dias 18 e 25 (Sábados) e também em 27 de fevereiro que é segunda-feira.

A portaria que libera o estacionamento foi publicada na edição desta sexta-feira do Diário Oficial do Município (DOM). No texto, a BHTrans informo que foram considerados “estudos técnicos realizados e os indicadores de utilização dos estacionamentos rotativos na capital”. Por causa disso, será possível a liberação do talão.

Outra medida que vai facilitar o acesso dos foliões às festas é a ampliação do horário de funcionamento do metrô. A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) divulgou que nos dias 11, 12, 17, 18 e 19 de fevereiro, bem como no feriado, entre os dias 24 e 28, o embarque na Estação Central está permitido até as 2h e o desembarque poderá ser feito em qualquer estação.

Exclusivamente no dia 24, o horário ampliado até as 2h valerá também para a Estação Primeiro de Maio. Em todos os dias de operações especiais, após as 23h, o intervalo entre viagens do metrô será de 15 minutos. O pedido de extensão do horário do metrô foi feito pelo prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, ao superintendente da CBTU-BH, Miguel Marques.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)