
Morador do Bairro Nacional em Contagem, o mecânico Aderson Ferreira, de 40 anos, chegou ao local às 5h30 desta quinta. “A fila já estava grande”, conta. Convidado por um amigo, ele vai vender bebidas no carnaval de BH pela primeira vez. Ele chegou cedo após um outro colega dizer que ficou quatro horas na fila para receber a credencial na quarta. Ele soube que, pouco antes das 3h, pelo menos 10 pessoas já estavam no local.
Anderson diz que a retirada começou às 8h e às 9h ele já estava com sua autorização em mãos. “Devia ter umas 400 pessoas na minha frente. É muita gente. A fila está lá no outro quarteirão”, comenta, avaliando que o atendimento foi rápido. O mecânico deixou o local otimista. “Eu espero que tenhamos um bom carnaval. Com muita folia, alegria e dinheiro no bolso”, disse.
A entrega dos documentos é feita pelos nomes em ordem alfabética. Os ambulantes devem retirar as credenciais na Usina da Cultura, que fica na Rua Dom Cabral, 765, no Bairro Ipiranga, entre as 8h e as 16h. (Com informações de Guilherme Paranaíba)
