(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia prende quadrilha que roubava casas e carros em Belo Horizonte

A corporação estima que o prejuízo total sofrido por todas as vítimas supere R$ 1 milhão


postado em 09/02/2017 14:15 / atualizado em 09/02/2017 16:34

Foram apreendidas armas com os criminosos(foto: Polícia Civil / Divulgação)
Foram apreendidas armas com os criminosos (foto: Polícia Civil / Divulgação)

A Polícia Civil desmantelou uma quadrilha responsável por assaltos a mais de 10 residências na Região Norte de Belo Horizonte. A corporação estima que o prejuízo total sofrido por todas as vítimas supere R$ 1 milhão. Cinco adolescentes faziam parte do grupo.

Segundo a polícia, eles foram localizados durante uma operação na quarta-feira. Foram presos Gustavo Tadeu Martins da Silva, 20 anos, Thales Patrick Souza Conceição, 20, Igor Quaresma dos Santos, 19, Henrique Lelis Fonseca, 26 anos e Matheus da Silva Pereira, 19. Os adolescentes que agiam com eles têm entre 14 e 17 anos. Sete veículos foram recuperados, além de vários pertences das vítimas. Os materiais foram localizados nas casas dos suspeitos.

A delegada responsável pela investigação, Renata Sodré, disse que, armados, eles abordavam os moradores quando eles estavam entrando ou saindo dos imóveis. Eles se dividiam em grupos de quatro ou cinco suspeios, que se alternavam. A quadrilha fazia os moradores reféns e fugiam levando pertences das vítimas, como joias e eletrodomésticos e carros.

De acordo com a Polícia Civil, a quadrilha teria assaltado mais de 10 residências e roubado mais de 10 veículos de luxo, como caminhonetes e carros importados, além de joias, relógios, roupas, eletroeletrônicos e outros produtos. A onda de crimes começou há pouco mais de dois meses e os criminosos usavam os carros roubados para novos assaltos, trocando as placas.

Materiais roubados das casas durante os assaltos(foto: Polícia Civil / Divulgação)
Materiais roubados das casas durante os assaltos (foto: Polícia Civil / Divulgação)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)