(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Chuva provoca inundação e prejuízos em Montes Claros

A água invadiu casas e até uma agência bancária no Centro da cidade. Um carro chegou a ficar ilhado no meio da enxurrada. Temporal permanece nesta quarta-feira


postado em 08/02/2017 16:24 / atualizado em 09/02/2017 11:00

Inundação tomou conta de ruas da cidade(foto: Fábio Alexander)
Inundação tomou conta de ruas da cidade (foto: Fábio Alexander)

Um temporal provocou danos em Montes Claros, na Região Norte de Minas Gerais, na tarde desta quarta-feira. O Corpo de Bombeiros informou que, até as 15h30, recebeu oito chamadas de casos de inundação em residências em diversos bairros da cidade. Mas houve somente prejuízos materiais, sem registros de desabrigados.

Agência bancária foi tomada pela água(foto: Divulgação )
Agência bancária foi tomada pela água (foto: Divulgação )
Assim como outras cidades do Norte de Minas, Montes Claros enfrentou nos últimos meses uma das piores estiagens da história. Em janeiro, praticamente não choveu nada no município, o que obrigou a Copasa a fazer racionamento de água.

As chuvas que voltaram à cidade nesta semana foram recebidas com alegria pelos moradores. No entanto, o temporal da tarde desta quarta-feira provocou sustos à população, que fez várias postagens nas redes sociais sobre os principais pontos de alagamento. O problema foi agravado pela falta de estrutura da drenagem.

Um dos pontos de alagamento foi a Avenida Sanitária, na Região Central da cidade, onde motoristas tiveram dificuldades já que a água da enxurrada subiu mais de meio metro. Uma agência bancária situada na mesma avenida chegou a ser atingida pela água da chuva. Mas sem vítimas. Mesmo assim, funcionários e clientes tiveram que se desdobrar para fugir do alagamento. O temporal durou cerca de 40 minutos.

 Na Rua Tiradentes, perto da Avenida Sanitária, conforme o Corpo de Bombeiros, uma mulher chegou a ficar presa dentro de um carro no meio da via inundada, mas foi socorrida por outras pessoas.

Por causa da forte chuva, parte do forro de gesso da parte do plenário da Câmara de Vereadores da cidade desabou. O prédio ainda está em construção. Segundo testemunhas, as calhas do prédio não suportaram o volume de água e cederam afetando o forro do plenário. Ninguém ficou ferido.

Atualmente, está sendo construído o segundo pavimento do Legislativo Municipal. O imóvel foi inaugurado em 2015 na gestão do ex-presidente da Casa ,o ex-vereador Antônio Silveira, quando foi concluído o primeiro pavimento - onde fica o plenário e setores administrativos - e o estacionamento na parte do subsolo.

Por meio de nota, a assessoria de comunicação da Câmara informou que, por causa da situação, a audiência pública que estava marcada para esta quinta-feira foi cancelada. “Lembrando que a Casa Legislativa ainda está em construção e imprevistos como este podem vir a ocorrer. Informamos ainda que medidas cabíveis já estão sendo tomadas para os reparos, e para que fatos como este não voltem a ocorrer. Pedimos desculpas pelo contratempo”, afirmou.

 

Aeroporto

Por causa do mau tempo, o Aeroporto Mário Ribeiro, em Montes Claros, funcionou por aparelhos. Uma aeronave, que saiu de São Paulo, tentou fazer o pouso no terminal, por volta das 15h40, mas não conseguiu concluir a manobra. Por causa disso, o procedimento foi abortado e o piloto seguiu para o Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na Região Central de Minas Gerais, para reabastecer.

De acordo com a Infraero, a chuva continua na cidade. Mas, o terminal já voltou a funcionar normalmente por volta das 16h.

Ver galeria . 4 Fotos A água invadiu casas e até uma agência bancária no Centro da cidade. Criança foi arrastada pela enxurrada, mas foi salva por popularesReprodução internet/WhatsApp
A água invadiu casas e até uma agência bancária no Centro da cidade. Criança foi arrastada pela enxurrada, mas foi salva por populares (foto: Reprodução internet/WhatsApp )


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)