(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Temporal deixa rastro de destruição em Barbacena

Ao menos nove famílias ficaram desabrigadas por causa da queda de muros e deslizamentos de terra


postado em 05/02/2017 10:02

(foto: Reprodução/Twitter/@anaclaratonussi)
(foto: Reprodução/Twitter/@anaclaratonussi)
A forte chuva que caiu neste sábado em Barbacena, no Campo das Vertentes, deixou residências destelhadas, provocou queda de árvores, muros, deslizamentos de terra e alagamentos. O Corpo de Bombeiros atendeu um total de 18 ocorrências relacionadas à chuva.

No estádio Walter Antunes, campo do Andaraí Esporte Clube, parte da estrutura de concreto de uma arquibancada chegou a ceder com a queda de um barranco, mas ninguém ficou ferido.

Por volta das 15h30, um muro de arrimo caiu no Bairro Santa Efigênia e deixou duas famílias desabrigadas. Os cômodos foram invadidos pela água e a estrutura das residências ficaram comprometidas. No Bairro Vilela outro muro desabou e deixou três famílias desalojadas. Deslizamentos de terra também atingiram quatro casas no Bairro Cidade Nova.

No início da noite, o Corpo de Bombeiros percorreu os bairros da cidade realizando atendimentos nas áreas afetadas e orientando moradores como agir nos períodos de chuva. Segundo a corporação, não foram registradas operações de socorronestas ocorrências.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)