(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Estado de Minas lança mapa interativo do carnaval de BH

Folião terá acesso aos endereços das concentrações de mais de 80 blocos da capital, com fotos, vídeos e descrição das principais atrações


postado em 01/02/2017 06:00 / atualizado em 01/02/2017 08:14

"Então, Brilha" é um dos blocos mais aguardados para 2017. No ano passado, multidão se aglomerou em volta do trio nas ruas do Hipercentro de BH (foto: Rodrigo Clemente/EM/D.A PRESS - 06/02/2017)
No primeiro dia do mês da folia, o Estado de Minas lança o mapa interativo do carnaval de Belo Horizonte. No endereço uai.com.br/mapa-dos-blocos-do-carnaval-bh-2017, o folião terá acesso ao mapa com endereços das concentrações de mais de 80 blocos da capital mineira, com fotos, vídeos, links de serviço e descrição das principais atrações.

O guia traz ainda a ficha completa dos blocos que vão desfilar a partir das próximas semanas. Quem abre a festa é o Trema na Linguiça, do Mackenzie Esporte Clube, que completa 10 anos. O bloco que reúne sócios e moradores do bairro Santo Antônio, desfila em 11 de fevereiro, um sábado, às 10h, na Rua Benvinda de Carvalho, em frente ao clube.

Ainda antes do início oficial do carnaval, outras festas prometem lotar as ruas, caso da Banda Mole, dia 18, sábado, a partir das 12h, na Avenida Afonso Pena. No mesmo dia, o Renafolia agita o Renascença, na Região Nordeste, enquanto o Mamá na Vaca se reúne na Praça Cairo, no Santo Antônio, na Centro-Sul.

Abrindo a semana de carnaval, destaque para o Chama o Síndico, que sai quarta-feira (22), e que nos últimos anos tem tomado a Avenida João Pinheiro ao som de Tim Maia e clássicos nacionais. Durante os quatro dias de festa oficial, poucas mudanças entre os principais blocos: Então, Brilha desfila sábado, partindo da Rua Guaicurus e emendando com a Praia da Estação. No domingo, destaque para o Pena de Pavão de Krishna, que divulga o local no dia anterior ao cortejo, e o Unidos do Samba Queixinho, na Pampulha.

MUDANÇAS E ESTREIAS O Beiço do Wando, que saía às segundas, desta vez põe o bloco na rua no domingo, no Bairro Funcionários. Outra mudança importante foi o racha no Baianas Ozadas, maior bloco da capital, que acabou gerando o Havayanas Usadas, que também sairá na segunda-feira, sem local definido. Terça-feira, destaque para o Magnólia, que leva jazz aos bairros Santo André e Caiçara, na Região Noroeste, e o Monobloco, que participa pela primeira vez em BH, na esplanada do Mineirão.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)