(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas MALÁRIA

Paciente de UPA em BH com suspeita de malária é transferido

Homem de 23 anos que pode ter malária foi levado pela Unidade de Suporte Avançado do Samu, da UPA Nordeste para o Hospital Eduardo de Menezes, referência na capital neste tipo de atendimento


postado em 29/01/2017 13:25 / atualizado em 29/01/2017 15:13

Paciente com suspeita de malária foi levado para o Hospital Eduardo de Meneses que é referência(foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)
Paciente com suspeita de malária foi levado para o Hospital Eduardo de Meneses que é referência (foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)
Um paciente de 23 anos que deu entrada na manhã de hoje na Unidade de Pronto Atendimento Nordeste, no Bairro São Paulo, apresentando quadro de febre hemorrágica e suspeita de malária foi transferido, por volta das 13h, por uma Unidade de Suporte Avançado (UTI-Móvel) do Samu para o Hospital Eduardo de Menezes, no Bairro Bonsucesso, Região Oeste de BH. De acordo com informações preliminares, o homem teve viagem recente para Angola e se sentiu mal já em Belo Horizonte.

Testes rápidos para dengue foram feitos e deram negativo, o que reforçou a suspeita de malária. Um exame preliminar dos atendentes acusou insuficiência renal leve no paciente. O Hospital Eduardo de Menezes é referência no tratamento de doenças infectocontagiosas e durante o surto atual de Febre Amarela na Zona da Mata e vales dos rios Doce, Jequitinhonha e Mucuri, tem recebido os pacientes mais graves com essa doença.

Por meio de nota, a Secretaria Municipal de saúde informou que a UPA Nordeste atendeu paciente de 23 anos com quadro clínico de malária. O Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde – CIEVS notificou o caso como importado, contraído em Angola, país visitado recentemente pelo paciente e considerado área de risco para malária. "Foi iniciado o tratamento para a doença na UPA e o paciente foi transferido, estável, por meio de ambulância do SAMU, para o Hospital Eduardo de Menezes", informa a nota. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)