(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Belo Horizonte pode ter chuva com ventos fortes e raios nesta terça-feira

O volume estimado é de 30 a 50 milímetros até a manhã de quarta-feira


postado em 24/01/2017 13:20 / atualizado em 24/01/2017 13:56

Defesa Civil fez um alerta para pancadas de chuva nesta tarde(foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)
Defesa Civil fez um alerta para pancadas de chuva nesta tarde (foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)

Moradores de Belo Horizonte devem ter atenção nesta terça-feira. A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) emitiu um alerta para a possibilidade de pancadas de chuva acompanhadas de rajadas de vento em torno de 50 quilômetros por hora. Durante a precipitação podem ter ocorrências de raios. O volume estimado é de 30 a 50 milímetros até a manhã de quarta-feira.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a possibilide de chuva é de forma isolada na cpaital mineira. A previsão é de céu parcialmente nublado. “Estamos com a formação da zona de convergência do atlântico sul, que está sobre o Mato-Grosso e São Paulo. Em Minas, atinge as regiões Sul, Campos das Vertentes e Triângulo. Uma área de bloquio de ventos do Nordeste está fazendo uma retenção. Por isso, a capital mineira está na divisa com esse fenômeno. Sendo assim, podemos ter chuvas isoladas”, explicou o meteorologista Luiz Ladeia.

A última chuva em Belo Horizonte aconteceu no dia 16 deste mês, mas de baixa intensidade. Segundo Ladeia, a temperatura na capital voltou a se elevar, por isso aumentou a condição de precipitações. “Ontem, (segunda-feira) os termômetros marcaram 28.2ºC. Hoje deve chegar a 29ºC”, afirmou.

Interior em alerta

O maior volume de chuva, segundo o meteorologista, devem aconteceu nas regiões Sul, Triângulo e Zona das Vertentes. Nos últimos dias, municípios da região Sul vêm sofrendo com os temporais. Nessa segunda-feira, as cidades de São Bartolomeu, Pouso Alegre, e Itajubá, registraram alagamentos.

No mesmo dia, o prefeito de Guaxupé, Jarbas Corrêa Filho, decretou situação de calamidade pública devido aos danos causados por um temporal que atingiu a cidade na madrugada de domingo. Ao menos 78 casas foram invadidas pela água e 20 famílias perderam vários pertences. Doações estão sendo recebidas para as vítimas. Parte do município ficou sem o abastecimento de água.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)