(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

BH terá quarta-feira quente com possibilidade de chuva no fim do dia

A partir de quinta-feira, Belo Horizonte e outras cidades mineiras podem dias nublados com possibilidade de chuva a qualquer hora


postado em 11/01/2017 09:01

Tempo amanheceu parcialmente nublado. Mínima ficou em 20,4ºC(foto: Edesio Ferreira/EM/D.A.Press)
Tempo amanheceu parcialmente nublado. Mínima ficou em 20,4ºC (foto: Edesio Ferreira/EM/D.A.Press)

Moradores de Belo Horizonte devem se preparar para mais um dia quente com possibilidade de chuva no fim da tarde. A temperatura máxima deve ficar acima dos 30ºC nesta quarta-feira. Por isso, a evaporação da umidade presente no solo deve proporcionar as precipitações. Não há possibilidade de granizo, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

A capital mineira vive há dias com áreas de instabilidade e aquecimento do solo. “A condição é a mesma de ontem (terça-feira). Uma grande possibilidade de ter pancadas de chuva no fim do dia”, explica o meteorologista Luiz Ladeia, do Inmet.

Nessa terça-feira, moradores tiveram transtornos com a chuva. Uma árvore de grande porte caiu e atingiu um transformador da rede elétrica e dois carros na Rua República Argentina, 665, Bairro Sion, Região Centro-Sul de Belo Horizonte. O bairro ficou sem energia para que a Companhia Energética de Minas Gerais(Cemig) realizasse os procedimentos para religar a eletricidade. O Corpo de Bombeiros também atendeu um chamado sobre uma queda de árvore na Avenida Bias Fortes, Lourdes, também na Região Centro-Sul. Ninguém se feriu.

A partir de quinta-feira, BH e outras cidades mineiras podem dias nublados com possibilidade de chuva a qualquer hora. “Uma frente fria que está em São Paulo se aproxima de Minas Gerais pelas regiões do Triângulo e Sul. Isso vai ocasionar o aumento da nebulosidade e condições de chuva. Até mesmo áreas que não estão tendo precipitações, como no Vale do Rio Doce e no Norte”, afirma Luiz Ladeia.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)