(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Chuva alivia calor na tarde desta terça-feira na Grande BH

Uma árvore caiu e atingiu a rede elétrica e um carro no Bairro Sion, Região Centro-Sul de Belo Horizonte


postado em 10/01/2017 16:16 / atualizado em 10/01/2017 21:33

Na foto, pancada de chuva na avenida dos Andradas, próximo ao cruzamento da avenida do Contorno(foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)
Na foto, pancada de chuva na avenida dos Andradas, próximo ao cruzamento da avenida do Contorno (foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)
A chuva pode ajudar a refrescar o calor de mais de 30ºC que os belo-horizontinos encaram durante toda a semana. Segundo o Instituto PUC Minas Tempo Clima, as pancadas moderadas atingem na tarde desta terça-feira, principalmente, as regiões Centro-Sul e Oeste da capital mineira. Os termômetros marcaram 32ºC.

(foto: Ramon Lisboa/EM/DA Press)
(foto: Ramon Lisboa/EM/DA Press)
Além de aliviar o calor, a chuva também causou estragos. Uma árvore de grande porte caiu e atingiu um transformador da rede elétrica e dois carros na Rua República Argentina, 665, Bairro Sion, Região Centro-Sul de Belo Horizonte.

"Parece que foi um raio. Chovia muito no local, ouvimos um trovão alto e três estrondos fortes, como se fosse da queda da árvore. O transformador pegou fogo", contou Margarete Khounry, consultora imobiliária que mora e trabalha na rua.

A Cemig desligou a energia na via e está realizando os procedimentos para realigar a luz. Já o Corpo de Bombeiros está fazendo a retirada da árvore. 

 

A previsão é de precipitação até as 19h desta noite. O tempo instável durante esse período de altas temperaturas pode aumentar a possibilidade de pancadas. A meteorologia não descarta a possibilidade de chuva de granizo nesse período.

Mais cedo, a Defesa Civil emitiu um alerta. Nas áreas de instabilidade, trovoadas e rajadas de vento podem alcançar uma velocidade de 60 km/h. O volume estimado é de 20 a 40 mm até as 23h desta quarta-feira.

Em Minas
Em todo o estado, há possibilidade de chuva nas regiões Sul, Zona da Mata, Triângulo Mineiro, Campo das Vertentes e Alto Paranaíba. Já nas regiões Leste e Norte, o ar seco dificulta a formação de nuvens e há predomínio de sol.

RB

 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)