(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Manifestantes protestam contra aumento das passagens de ônibus em BH

A manifestação nesta sexta-feira reúne cerca de 30 pessoas em frente ao prédio onde mora o prefeito Alexandre Kalil


postado em 06/01/2017 20:08 / atualizado em 06/01/2017 20:38

(foto: Marcos Vieira/EM/DA Press)
(foto: Marcos Vieira/EM/DA Press)

Pelo terceiro dia nesta semana, manifestantes saem àss ruas contra o aumento das passagens. Um grupo de mais de 30 pessoas está concentrado agora na Praça Marília de Dirceu, no Bairro de Lourdes, Centro-Sul de BH. Desde a terça feira a tarifa de maioria das linhas da capital saltou de RS 3,70 para 4,05.

O prefeito Alexandre Kalil, desde que tomou posse, deixou claro que não vai rever o aumento. Manifestantes escolheram nesta sexta-feira a praça como palco do protesto, para chamar a atenção de Kalil que mora num prédio no local.

Na terça (3), por ocasião da primeira manifestação contra o reajuste das passagens, os ativistas deixaram uma carta aberta ao prefeito, afixada na portaria do prédio em que mora, reivindicando o imediato cancelamento do aumento.

Os manifestantes querem ainda quer Kalil discuta com a população o atual modelo de transporte coletivo por ônibus, incluindo o repasse de dinheiro para as empresas, com o retorno da taxa de gerenciamento operacional que as concessionárias ficaram isentas na administração anterior.

Neste momento o clima é tranquilo, com manifestantes contando em coro contra o reajuste das passagens. Três equipes da Polícia Militar e uma das Guarda Municipal acompanham a certa distância o protesto.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)