(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Adolescente é detido suspeito de matar assaltante no Centro de BH

Segundo a polícia, menor de 16 anos contou que ele e outro rapaz foram agredidos pelos suspeitos, que perguntavam se eles eram gays. Um deles tomou o celular do adolescente, que reagiu


postado em 06/01/2017 08:28 / atualizado em 06/01/2017 08:40

Um adolescente de 16 anos foi apreendido suspeito de matar um assaltante na madrugada desta sexta-feira no Centro de Belo Horizonte. O crime teria ocorrido depois que a vítima e outros homens agredidiram o menor e um outro rapaz, roubando o celular do mais novo.

De acordo com a PM, o adolescente contou que ele e um jovem de 23 anos estavam deitados no gramado da Praça da Estação quando foram agredidos por três homens, perguntando em tom de ameaça se eles eram gays. Logo em seguida, eles tomaram o celular do menor e fugiram.

Conforme a polícia, ele contou que foi atrás dos agressores e tentou reaver o aparelho, mas não foi ouvido. Ferido e embriagado, o adolescente tirou um canivete da jaqueta e golpeou um dos suspeitos na altura do pulmão, pegando o celular de volta.

A Polícia Militar foi chamada e localizou o adolescente fugindo pela Avenida Santos Dumont em direção à Praça da Estação. Com as roupas sujas de sangue, ele jogou o canivete no chão. De acordo com a PM, ele assumiu o crime. O suspeito de roubo foi levado em uma viatura para o Hospital João XXIII, onde morreu. Ele estava sem documentos e teria cerca de 30 anos. Os outros comparsas não foram localizados.

Ainda de acordo com a polícia, o crime foi flagrado pelas câmeras do sistema Olho Vivo. O adolescente e o rapaz que estava com ele foram atendidos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Centro-Sul e a ocorrência foi encerrada na Delegacia Especializada de Proteção à Criança e Adolescente (Dopcad).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)