(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bombeiros resgatam boi que ficou três dias preso em uma sepultura

Moradores da Comunidade de Abóboras, em Montes Claros, já haviam tentado várias vezes resgatar o animal, que foi entregue ao dono após o resgate


postado em 02/01/2017 09:41 / atualizado em 02/01/2017 10:02

Boi apresentava inchaço nas patas traseiras(foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Boi apresentava inchaço nas patas traseiras (foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Bombeiros de Montes Claros, no Norte de Minas Gerais, resgataram um boi que havia caído em uma sepultura do cemitério da Comunidade de Abóboras, zona rural da cidade. Segundo os militares, o animal passou três dias no local, que tem aproximadamente 1,70 metros de profundidade.

O povoado fica no km 14 da BR-365. Os militares chegaram ao local no fim da tarde de domingo. De acordo com o Corpo de Bombeiros, moradores fizeram várias tentativas de salvamente do animal, sem sucesso.

Os bombeiros usaram técnicas de salvamento terrestre e o corte e retirada de barreiras da sepultura para retirar o boi. Após a montagem de um tripé, eles fizeram o içamento do animal atá a superfície. Para isso, um militar ancorado por uma corda desceu até o fundo da vala e amarrou o bovino.

Ainda segundo os militares, apesar do tempo em que ficou preso, o boi apresentava apenas inchaço nas patas traseiras. Ao final do resgate, ele foi entregue ao proprietário.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)