(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Espetáculo de fogos na Pampulha terá sabor especial com grande espaço de alimentação

Público do 27º Réveillon da TV Alterosa vai encontrar uma grande infraestrutura de alimentação ao público, em um ambiente com total segurança, para que 2017 comece perfeito para a família mineira e seus convidados


postado em 25/12/2016 06:00 / atualizado em 25/12/2016 08:11

O público que vai à Pampulha para o 27º Réveillon da TV Alterosa vai encontrar mais que um dos principais espetáculos de queima de fogos do país no entorno da lagoa. A organização está empenhada para oferecer uma grande infraestrutura de alimentação ao público, em um ambiente com total segurança, para que 2017 comece perfeito para a família mineira e seus convidados.

Quem for ao evento terá à disposição cerca de 100 pontos para fazer seu lanche, podendo escolher entre food trucks ou barracas, com opções variadas de cardápio. Nessa área, a preocupação da organização é oferecer alimentos de qualidade ao público e, para isso, já teve início o treinamento específico para os fornecedores.


De acordo com a gerente de Eventos dos Diários Associados, Vércia Oliveira, uma primeira reunião foi realizada com um grupo de 30 comerciantes de lanches rápidos que trabalham em food trucks e outros veículos de alimentos. Na próxima semana será realizado encontro semelhante com os profissionais que atuam em barracas.

“O gerente da Vigilância Sanitária da Pampulha, Wagner Cândido, participou da reunião e orientou esses comerciantes sobre como preparar e manusear os alimentos. Especialistas da área de segurança também deram dicas valiosas a respeito do tipo de embalagens adequadas, para evitar o uso indevido de materiais. O objetivo é que o público tenha alimentação de qualidade, bom atendimento e segurança”, explicou Vércia.

Por meio de parceria da TV Alterosa com a Prefeitura de Belo Horizonte, os cerca de 100 fornecedores de alimentação rápida que vão atuar no evento não vão pagar pelo uso do espaço. “Neste momento de crise econômica, é uma maneira de beneficiar essas 100 famílias para que comecem 2017 com uma renda extra. E o treinamento é importante para que eles possam atuar com excelência”, destacou a gerente.

No ano em que o conjunto arquitetônico da Pampulha se tornou Patrimônio Cultural da Humanidade, título concedido pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) em julho, o Réveillon da Alterosa vai iluminar a orla da lagoa com o maior espetáculo pirotécnico embarcado em lagoa do país. Serão efeitos especiais inesquecíveis, com muita surpresa e emoção, que vão marcar a virada do ano na capital dos mineiros.

Um público em torno de 150 mil pessoas é esperado para a grande noite de 31 de dezembro na orla da Pampulha. Com duração de aproximadamente 15 minutos, a queima de fogos ocorre em cinco balsas distribuídas no espelho d’água, entre a Igreja de São Francisco de Assis e o vertedouro, com mais de 150 efeitos e cores variadas, fazendo no céu um espetáculo de luzes e cores para brindar a chegada de 2017.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)