(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Natal será sem chuva em Belo Horizonte, diz Inmet

O fim de semana deve ser com muito calor na capital mineira. Porém, as regiões do Triângulo Mineiro, Sul de Minas e Zona da Mata podem ter precipitações isoladas


postado em 22/12/2016 17:00 / atualizado em 22/12/2016 18:37

Temperatura em Belo Horizonte chegou a 31,3ºC nesta quinta-feira(foto: Edesio Ferreira/EM/D.A.Press)
Temperatura em Belo Horizonte chegou a 31,3ºC nesta quinta-feira (foto: Edesio Ferreira/EM/D.A.Press)

Moradores de Belo Horizonte podem se preparar para ter um Natal sem chuva e quente. Dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) indicam que o tempo deve ficar estável na capital mineira até ao menos a próxima segunda-feira.

Os termômetros devem marcar temperaturas altas nos próximos dias. A máxima deve ficar entre 30 ºC e 32º C. Porém, as regiões do Triângulo Mineiro, Sul de Minas e Zona da Mata, podem ter precipitações isoladas.

O verão começou nessa quarta-feira mostrando as suas características. As temperaturas em Belo Horizonte já superam os 30ºC.

Nesta quinta-feira, os termômetros marcaram 31,1ºC na Região Centro-Sul, e 31,3º na Pampulha. A umidade relativa do ar vem abaixando. Hoje, ela chegou a 38% e deve continuar em declínio nos próximos dias.

De acordo com o Inmet, não há perspectiva de chuva nesta semana na capital mineira. “Temos uma massa de ar seco sobre Minas Gerais que está bloqueando a chegada de outros sistemas. Temos um sistema sobre São Paulo que está influenciando as regiões do Triângulo Mineiro, Sul de Minas e Zona da Mata. Hoje mesmo tivemos chuva em algumas cidades”, explica o meteorologista Luiz Ladeia.

Segundo o especialista, a situação deve se manter para o Natal. “Não há previsão de chuva para o fim de semana. As temperaturas devem ficar entre 20 e 22 ºC (mínima) e 30 a 32 ºC (máxima). Somente nas regiões do Triângulo, Sul, e Zona da Mata é que podemos ter precipitações isoladas”, comentou Ladeia.

Um alerta fica para as pessoas que vão pegar estrada para o réveillon. “A partir de segunda-feira, temos uma perspectiva para a chegada de um sistema de umidade formada na Amazônia que vai trazer a possibilidade de chuvas significativas em várias regiões do estado”, afirmou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)