(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Papa nomeia dois novos bispos para a Arquidiocese de Belo Horizonte

Nomeação saiu na manhã desta quarta-feira e foi comemorada com alegria e gratidão


postado em 21/12/2016 09:54 / atualizado em 21/12/2016 10:31

O Papa Francisco nomeou o monsenhor Geovane Luís da Silva e o monsenhor Otacílio Francisco Ferreira Lacerda, como bispos auxiliares para a Arquidiocese de Belo Horizonte. O anúncio da nomeação, nesta quarta-feira, dia 21 de dezembro, foi recebido com muita alegria e gratidão pelo arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo e os bispos auxiliares dom Joaquim Mol, dom João Justino e dom Edson Oriolo.

"Agradeço ao Papa Francisco e ao Núncio Apostólico, pela delicadeza na acolhida do pedido da Arquidiocese de Belo Horizonte: os dois bispos auxiliares nomeados para as grandes e importantes tarefas missionárias e evangelizadoras de nossa Igreja. Estou certo que serão recebidos com muito apreço por todas as nossas comunidades de fé", disse dom Walmor.
Monsenhor Geovane Luís da Silva é pároco da Paróquia Nossa Senhora da Piedade, em Barbacena (MG), e o monsenhor Otacílio Francisco é pároco da Paróquia Santo Antônio em Gopoúva (SP).

 

Monsenhor Geovane(foto: Divulgação Arquidiocese BH)
Monsenhor Geovane (foto: Divulgação Arquidiocese BH)

Monsenhor Geovane Luís da Silva
Padre Geovane nasceu em Barbacena (MG), em 21 de junho de 1971. Atualmente é pároco da Paróquia Nossa Senhora da Piedade, em Barbacena. Cursou filosofia e teologia no Seminário São José, em Mariana (MG), e foi ordenado presbítero no dia 21 de junho de 1997, em Carandaí (MG). É mestre pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma, onde estudou Teologia Dogmática, e pós-graduado em Cultura e Arte Barroca pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). Padre Geovane também é membro do Colégio de Consultores e promotor de justiça no processo de beatificação do Servo de Deus Dom Luciano Mendes de Almeida.


Monsenhor Otacílio(foto: Divulgação Arquidiocese BH)
Monsenhor Otacílio (foto: Divulgação Arquidiocese BH)

Monsenhor Otacílio Francisco Ferreira Lacerda
Nascido em Palma (MG), em 17 de novembro de 1960, padre Otacílio é pároco da Paróquia Santo Antônio, em Gopoúva - Diocese de Guarulhos (SP). Foi ordenado sacerdote em 10 de abril de 1988, em São Paulo. Em 1996, formou-se em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Presidente do projeto missionário Norte 1 e Sul 1, é assessor das pastorais Operária e da Juventude; Superintendente da Cáritas Diocesana e representante dos presbíteros de 2003 a 2010. Atualmente, é membro do Conselho Presbiteral, vice-ecônomo da diocese, e coordenador diocesano de pastoral.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)