(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Grande BH terá tarde de calor e sem chuva nesta terça

Nos próximos dias, a condição deve persistir na capital com predomínio de céu nublado e períodos de sol. Até o momento, não há previsão de chuva para o Natal


postado em 20/12/2016 08:58 / atualizado em 20/12/2016 09:04

Belo Horizonte não tem previsão de chuva para esta terça. Na foto, Praça da Liberdade, Região Centro-Sul de BH(foto: Edésio Ferreira/EM/DA Press)
Belo Horizonte não tem previsão de chuva para esta terça. Na foto, Praça da Liberdade, Região Centro-Sul de BH (foto: Edésio Ferreira/EM/DA Press)
A trégua da chuva deve continuar nesta terça-feira em Belo Horizonte e municípios das região metropolitana. Segundo o Instituto PUC Minas TempoClima, a região terá um dia de céu parcialmente nublado com períodos de sol e temperatura em rápida elevação. A mínima hoje chegou a 16 graus e a máxima deve chegar aos 29 à tarde, com umidade relativa do ar a 40%.

Nos próximos dias, a condição deve persistir na capital com predomínio de céu nublado e períodos de sol. Até o momento, não há previsão de chuva para o Natal.

As regiões Sul, Triângulo Mineiro, Zona da Mata e Noroeste tem possibilidade e pancadas de chuvas rápidas à tarde. No Vale do Jequitinonha e parte do Norte de Minas, sol entre poucas nuvens e sem chuvas.

NOVA ESTAÇÃO O verão começa na quarta-feira, às 8h44 (horário de Brasília). O TempClima já adianta que a estação será um pouco diferente do ano passado no que diz respeito às temperaturas. A previsão é de que o verão não seja tão quente, já que neste ano existe a influência do fenômeno La Niña. A situação já ficou visível no último fim de semana, quando os termômetros em Belo Horizonte marcaram 13 graus em dezembro, o que não ocorria desde 1972.

O verão terá chuvas em torno da média, mas a previsão é de que elas diminuam gradativamente, principalmente entre janeiro e fevereiro, que têm a probabilidade de um veranico (período com mais de três semanas sem chuva em pleno período chuvoso).
(foto: Edésio Ferreira/EM/DA Press)
(foto: Edésio Ferreira/EM/DA Press)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)