(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Rodovia destruída pela chuva em Ribeirão das Neves será reaberta até sexta-feira

Estrada estaria parcialmente recomposta a partir de amanhã com um caminho provisório, mas autoridades optaram por manter o tráfego fechado para viabilizar uma alternativa definitiva


postado em 18/12/2016 10:56 / atualizado em 18/12/2016 11:20

Caminhão foi tragado para a cratera depois que a pista se abriu(foto: Jair Amaral/EM/D.A PRESS)
Caminhão foi tragado para a cratera depois que a pista se abriu (foto: Jair Amaral/EM/D.A PRESS)
A obra para reconstituir a LMG-806, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, ficará pronta na sexta-feira. A informação é do secretário de Transporte e Obras Públicas de Minas Gerais, Murilo Valadares. Ele esteve acompanhado do governador Fernando Pimentel neste domingo em uma visita ao local onde uma cratera se abriu na rodovia, causando a queda de um caminhão com cinco ocupantes. Três pessoas morreram e um bebê está desaparecido. O motorista do caminhão sobreviveu ao acidente.

O governador Fernando Pimentel também fez um sobrevoo de Ribeirão das Neves, para observar os estragos causados pela chuva na cidade. Ainda hoje Pimentel também vai se reunir com a prefeita de Neves, Daniela Nogueira, que decretou situação de emergência na cidade por conta dos prejuízos causados pelos últimos temporais.

Inicialmente, o próprio secretário de Obras disse que seria possível viabilizar uma passagem de veículos na LMG-806 para funcionar a partir de amanhã, mas a avaliação do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem (DEER/MG) apontou que seria inviável fazer um caminho provisório no local, apostando na reconstrução definitiva que ficará pronta na sexta-feira.

 

A galeria que ruiu com a força da água será refeita e por isso o tempo necessário para a recomposição é um pouco maior, de acordo com o governador Fernando Pimentel. A LMG-806 liga Justinópolis, que é um distrito de Ribeirão das Neves, ao centro da cidade, e é o caminho mais indicado para quem está no Vetor Norte de Belo Horizonte, como as regiões Norte, Venda Nova e Pampulha.

Sem esse acesso, resta à população usar a BR-040 passando por Contagem, caminho que diariamente é marcado pelo tráfego congestionado.

Neste domingo, o Corpo de Bombeiros entrou no quinto dia de buscas pela criança desaparecida depois que o caminhão foi engolido pela cratera. O motorista Bruno Diniz, de 29 anos, relatou que estava com mais quatro pessoas, entre elas duas mulheres, uma criança e um homem. Os corpos dos três adultos já foram retirados do local, mas o bebê segue desaparecido.

Com a abertura da cratera, trânsito teve que ser completamente interrompido na LMG-806(foto: Jair Amaral/EM/D.A PRESS)
Com a abertura da cratera, trânsito teve que ser completamente interrompido na LMG-806 (foto: Jair Amaral/EM/D.A PRESS)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)