(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Barranco desliza e soterra três pessoas durante a chuva em distrito de Mutum

Viaturas da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros têm dificuldade de acessar a comunidade, Imbiruçu, que fica a 50 quilômetros da sede


postado em 15/12/2016 16:04 / atualizado em 15/12/2016 17:27

Moradores ajudam no resgate das vítimas(foto: Giusilei Quesia)
Moradores ajudam no resgate das vítimas (foto: Giusilei Quesia)
Um deslizamento de terra mobiliza o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar (PM) na tarde desta quinta-feira em Imbiruçu, distrito de Mutum, na Região da Zona da Mata. O barranco atingiu uma casa e ao menos três pessoas, dois homens e uma criança, acabaram soterrados. Viaturas das duas corporações têm dificuldade de acessar a comunidade, que fica a 50 quilômetros da sede. Como teve chuva forte na localizada, as estradas de terra que dão acesso estão em situação ruim. De acordo com a Defesa Civil do município, três mortes já foram confirmadas.

No distrito, aconteceram ao menos dois deslizamentos de terra. “O primeiro aconteceu durante a madrugada e atingiu a casa. Logo que amanheceu, as pessoas foram tentar retirar os móveis que estavam no local e aconteceu o segundo, que soterrou a residência toda”, explica César Tomé, coordenador da Defesa Civil de Mutum.

Segundo ele, agentes do órgão estão no distrito desde o início da manhã para dar assistência as vítimas. “Estão confirmadas três mortes. As pessoas foram retiradas. Há informações que mais vítimas estejam soterradas”, explicou Tomé.

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Manhuaçu, que atende a ocorrência, o chamado foi feito por volta das 12h30. O solicitante afirmou que houve um deslizamento de terra que atingiu três pessoas. Os militares seguem para o local.

A PM de Mutum também está mobilizada por causa do incidente. “Houve um deslizamento, mas a equipe ainda não conseguiu chegar no local, pois o acesso está complicado. Lá, só pode ser acessado por estradas de terra. Entre as vítimas estão dois homens e uma criança, mas não sabemos mais informações”, explicou o Sargento Boechat.

Segundo o militar, choveu forte na região na manhã desta quinta-feira. “Os rios Mutum e São Manoel, que cortam a cidade, já estão bem cheios e quase atingindo as cabeceiras. Acredito que se tivermos mais chuvas, pessoas que moram nas regiões ribeirinhas vão ficar desalojadas”, disse.

O temporal que atingiu a cidade também provocou estragos em outros distritos. Em Oriente, uma onte foi destruída e várias casas foram inundadas. Não há registro de feridos ou desaparecidos. Segundo César Tomé, a comunidade já é considerada área de risco. “Lá tem risco de inundação. Hoje, a água subiu e invadiu imóveis”, disse. Outro distrito atingido foi Humaitá. O rio que corta a comunidade transbordou e atingiu casas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)