(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Leilão de objetos arrecada recursos para atingidos por rompimento de barragem em Mariana

Objetos doados por famosos serão leiloados no dia 21 de dezembro, em evento realizado no Centro de Convenções de Mariana


postado em 15/12/2016 14:00 / atualizado em 15/12/2016 14:30

Enfim os objetos doados por famosos em benefício às vítimas do estouro da Barragem de Fundão, de propriedade da Samarco, serão leiloados. Os lances ocorrerão no dia 21 de dezembro, a partir das 19h, no Centro de Convenções de Mariana.

Entre os pertences, uma camisa e um agasalho da seleção brasileira de futebol, doados pelo ex-jogador Zico; uma caneta do apresentador Fausto Silva; um livro de receitas da global Ana Maria Braga. Também há cd's autografados por artistas mineiros.

O leilão ocorrerá depois de uma ação civil pública promovida pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) solicitando à justiça a nulidade do termo de entrega de doações que já haviam sido feitas às comissões de atingidos. Foi solicitada também a segurança dos objetos e a promoção de leilão.

Uma decisão da justiça, do dia 20 de julho de 2016, determinou o recolhimento dos objetos por parte do município de Mariana. Foi celebrado também um acordo entre a prefeitura da cidade e o Ministério Público Estadual, em que o município de Mariana se comprometeu em manter a guarda dos bens, realizar o leilão e depositar os recursos arrecadados.

Segundo o Promotor de Justiça da comarca de Mariana, Guilherme Meneghin, após o leilão será realizada uma assembleia com os atingidos pelo rompimento da barragem para definir o destino do dinheiro arrecadado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)