(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Sujeira e lama tomam conta da Avenida Vilarinho após enchente

Funcionários da prefeitura trabalham para limpar o trecho. Na noite passada, dezenas de pessoas ficaram presas em ônibus do Move


postado em 13/12/2016 09:26 / atualizado em 14/12/2016 08:24


A manhã desta terça-feira é de limpeza e temor de uma nova enchente na Avenida Vilarinho, na Região de Venda Nova, em Belo Horizonte. Na noite passada, boa parte da avenida foi tomada pelas águas e passageiros de dois ônibus do Move chegaram a ficar ilhados nos veículos.

Funcionários da prefeitura trabalham para retirar o lixo e mato que ficaram presos nas grades da Estação do Metrô Vilarinho. A pista no sentido Avenida Cristiano Machado ainda tinha muita lama pela manhã.

Em intervalo de 30 minutos choveu 58,2 milímetros na região, segundo dados divulgados pela Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec-BH) da capital.

Lixo e folhas ficaram presos nas grades dos trilhos da Estação do Metrô Vilarinho(foto: Jair Amaral/EM/DA Press)
Lixo e folhas ficaram presos nas grades dos trilhos da Estação do Metrô Vilarinho (foto: Jair Amaral/EM/DA Press)


Cerca de 20 veículos ficaram presos no alagamento, dos quais seis foram arrastados com violência pela correnteza, sem que motoristas e passageiros tivessem tempo de fugir. Três carros ficaram empilhados e uma motocicleta ficou escondida debaixo de um deles.

De acordo com o subtenente Hebert do Carmo, do Corpo de Bombeiros, quando as viaturas chegaram ao local não foi necessário o resgate de pessoas ilhadas.

Ver galeria . 9 Fotos Chuva provoca alagamento e deixa rastro de destruição na Avenida VilarinhoDivulgação/
Chuva provoca alagamento e deixa rastro de destruição na Avenida Vilarinho (foto: Divulgação/ )
Além do trecho da Vilarinho perto da estação do metrô, houve mais alagamentos na Região de Venda Nova, nas ruas Padre Pedro Pinto e Álvaro Camargos que, embora de menor proporção, arrastou veículos. Na Avenida Bernardo Vasconcelos, na Regional Nordeste, o clima também foi de medo, diante da ameaça de que o Córrego Cachoeirinha transbordasse mais uma vez. Também foi emitido alerta da Comdec para moradores próximos à Estação de Tratamento de Esgoto do Bairro Ribeiro de Abreu. Em bairros ao longo da Avenida Cristiano Machado, entre o Dona Clara e Candelária, houve queda de energia. (Com informações de Landercy Hemerson)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)