(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Metrô vai circular com intervalo mais curto durante o feriado

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) informou nesta quarta-feira que as composições circularão em intervalos menores, de sete a 12 minutos, no horário de pico


postado em 07/12/2016 12:20 / atualizado em 07/12/2016 12:24

Medida é para facilitar o acesso da população ao Centro de BH(foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press)
Medida é para facilitar o acesso da população ao Centro de BH (foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press)

O metrô poderá ser uma boa alternativa para os moradores de Belo Horizonte que querem aproveitar para fazer as compras de Natal durante o feriado municipal de Imaculada Conceição. A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) informou nesta quarta-feira que as composições circularão em intervalos menores, de sete a 12 minutos, no horário de pico. Durante a tarde e a noite, o tempo de espera entre as viagens será entre 12 e 15 minutos.

Normalmente, nos domingos e feriados, os intervalos entre as viagens são de 15 minutos. Porém, como o comércio poderá abrir normalmente nesta quinta-feira, a CBTU diminuiu o tempo de espera. Os ônibus vão circular com o quadro de horários de domingos e feriados. Na sexta, elas operam com quadro de dia atípico.

No feriado, a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) informou que os bancos da capital ficarão fechados. A população pode usar caixas eletrônicos, internet banking, mobile banking ou banco por telefone para as transações financeiras. Carnês e contas de consumo vencidos no feriado podem ser pagos, sem acréscimo, no dia útil seguinte.

A Cemig informou que as agências e postos de atendimento estarão fechados amanhã nas cidades que celebram o feriado. As solicitações de serviços podem ser feitas pelos canais de atendimento digitais da empresa (aplicativo Cemig Atende ou agência virtual no portal da Cemig) ou pelo número 116, que atende 24 horas por dia.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)