(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Chuvas de novembro mobilizam equipes da Defesa Civil de Belo Horizonte

Foram 521 chamados na Comdec-BH, sendo a maioria de moradores preocupados com situações de risco de danos aos seus imóveis. Venda Nova foi a região mais castigada, com 18 enchentes


postado em 01/12/2016 22:46 / atualizado em 02/12/2016 00:00

No São Lucas, Defesa Civil atendeu ocorrência de deslizamento de muro de arrimo(foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)
No São Lucas, Defesa Civil atendeu ocorrência de deslizamento de muro de arrimo (foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)
Balanço da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de Belo Horizonte (Comdec-BH) registrou 521 atendimentos no mês passado, a maioria devido às chuvas. A Região Centro-Sul foi a que teve mais chamados, 76, seguida do Venda Nova, com 74 registros.

As principais ocorrências, num total de 56, mais de 10% do total, foram relativas aos risco de danos ou destruição de imóveis. A preocupação dos moradores também é evidente pelas 42 chamadas por trincas de modo geral, 40 por trincas relacionadas a infiltrações e 31 por trincas e rachaduras em muros.

Porém, foram os muros de arrimo que mais levaram riscos às pessoas e suas casas, o que resultou 33 vistorias. Em relação aos muros de imóveis, foram 24 registros. Já a possibilidade de deslizamentos de encostas somou 14 chamados.

Na prática, os técnicos da Comdec tiveram 20 casos de deslizamento de encosta, devido às chuvas, 12 quedas de árvores, 18 enchentes, todas na Região Venda Nova. Cinco casas tiveram danos de maior proporções, três parcial e oito ficaram alagadas. Também foram registradas 20 quedas de muros de arrimo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)