(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Belo Horizonte recebe tirolesa de 800 metros em queda no domingo

Aventureiros podem chegar a até 100 km/h na descida, que começa no mirante e termina na praça de esportes do Parque dos Mangabeiras. Atração vai funcionar diariamente


postado em 01/12/2016 19:44 / atualizado em 01/12/2016 21:30

Na descida , vai de bônus a vista panorâmica da cidade e do parque(foto: Divulgação/PBH)
Na descida , vai de bônus a vista panorâmica da cidade e do parque (foto: Divulgação/PBH)
Belo Horizonte vai ganhar neste domingo uma nova e emocionante atração turística: começa a funcionar para o público a mais extensa tirolesa do estado, com 800 metros lineares, com possibilidade de os aventureiros chegarem à velocidade de 100 km/h na descida. Além da adrenalina em alta, no trajeto da tirolesa está reservada uma linda vista panorâmica da cidade, que pode ser apreciada até pelas crianças, desde que com idade acima de 5 anos.

A partir das 10h do domingo entra em atividade o equipamento, no Mirante do Bairro Mangabeiras, na Rua Pedro José Pardo, 1.000, Centro-Sul da capital. O ponto de partida será a torre construída no mirante e a chegada será na praça de esportes do Parque das Mangabeiras, maior reserva ambiental da capital e um dos mais extensos parques urbanos da América Latina.

No percurso, os aventureiros estarão a uma altura de 70 metros do solo, no vão em que o cabo está instalado. Além da experiência na tirolesa, os visitantes poderão usufruir de toda a estrutura que estará disponível no mirante: lanchonete, sanitários, bar e wi-fi.

Aventura pode ser registrada em fotos e vídeo

Também serão oferecidos serviços de fotografia e vídeo para registrar o momento da descida, já que, por medida de segurança, não é recomendado levar pertences pessoais junto ao corpo durante a atividade. Para o conforto e a praticidade dos usuários, haverá serviço de vans para o traslado do estacionamento do Parque das Mangabeiras até o Mirante do Mangabeiras, disponível também para os visitantes que só desejam contemplar a vista.

Os ingressos para a atração podem ser comprados no site www.tirolesabh.com.br, onde há todas as informações sobre a atração. O preço para a descida é de R$ 40, de segunda a quinta, e de R$ 50 de sexta a domingo e nos feriados. A Espaço Mangabeiras, é a empresa responsável pela tirolesa, que vai funcionar diariamente, das 10h às 18h.

A iniciativa do projeto é da Prefeitura de Belo Horizonte, que concedeu o uso para a empresa Espaço Mangabeiras por meio de licitação. A atração conta com a assessoria do Projeto Aventura, empresa com mais de 20 anos de experiência no mercado, responsável também pelo treinamento da equipe e por uma assessoria técnica especializada.

De acordo com os responsáveis pela atração, o equipamento foi projetado respeitando rigorosas normas de segurança nacionais e internacionais e é composto por materiais de alta resistência. A instalação da tirolesa está em consonância com todas as regulamentações e normas ambientais.

A presidente da Fundação de Parques Municipais, Karine Paiva, destaca que a implantação da tirolesa é mais uma das ações de valorização dos parques da cidade e de incentivo à ocupação e apropriação desses espaços pela população. “A intenção é estimular o turismo no município, mas também valorizar um dos mais bonitos cartões-postais da cidade, oferecendo lazer e entretenimento aos visitantes”, pontuou.

(RB)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)