(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Defesa Civil emite alerta de pancadas de chuva com raios e ventos

Previsão é de 20 a 40 milímetros de chuva, e raios e ventos de até 50 quilômetros por hora


postado em 29/11/2016 16:18 / atualizado em 29/11/2016 16:46

Um alerta de pancadas de chuva foi emitido pela Coordenadora Municipal de Defesa Civil de Belo Horizonte (Comdec/BH) no fim da manhã desta terça-feira.

Segundo a Comdec, são esperados entre 20 e 40 milímetros de chuva, com raios e ventos com velocidade a cima de 50 quilômetros por hora. O alerta é válido até a manhã desta quarta-feira.

Apesar da previsão de chuva, Belo Horizonte e Região Metropolitana registraram altas temperaturas nesta terça-feira. De acordo com o meteorologista Claudemir Félix, do Instituto PUC Minas TempoClima, o dia foi de céu claro e a temperatura máxima registrada hoje foi de 32 graus e a mínima, de 19.

Félix explica que o calor é comum na primavera e que a alta umidade relativa do ar, combinada com altas temperaturas, dá a sensação de tempo abafado. Porém, segundo ele, há chances de BH e região terem temperaturas mais amenas devido às chuvas previstas para as próximas horas. O meteorologista informou também que foram registradas precipitações na Região do Barreiro durante esta tarde.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)