(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Defesa Civil alerta para pancadas de chuva isoladas até o fim da semana

As temperaturas até sexta devem ficar entre 18º e 26º, o volume estimado da precipitação é de 80 a 100 mm e as rajadas de vento deverão ultrapassar 50 km/h.


postado em 28/11/2016 16:35 / atualizado em 28/11/2016 17:17

Esta semana o céu permanecerá parcialmente nublado à nublado com possibilidade de chuva e pancadas isoladas no fim da tarde e no início da noite(foto: Alexandre Guzanshe/DA Press)
Esta semana o céu permanecerá parcialmente nublado à nublado com possibilidade de chuva e pancadas isoladas no fim da tarde e no início da noite (foto: Alexandre Guzanshe/DA Press)
Defesa Civil emitiu alerta de pancadas de chuva e raios entre esta terça-feira e o próximo sábado, 3 de dezembro. As rajadas de vento terão velocidade acima de 50 km/h e o volume estimado da precipitação será entre 80 a 100 mm.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as temperaturas para Região Metropolitana de Belo Horizonte devem ficar nesta terça entre 18ºC e 29ºC, na quarta terá variarão de 20ºC a 26ºC e de quinta até sexta  entre 19º e 26º. Já a umidade do ar, entre terça e sexta-feira, deverá oscilar entre 85% e 95%.

Ainda de acordo com os meteorologista, nesta semana o céu permanecerá parcialmente nublado à nublado com possibilidade de chuva e pancadas isoladas no fim da tarde e no início da noite, com probabilidade de raios e trovões.

As chuvas serão causadas por uma frente fria que avança do Paraná. As regiões Oeste do estado e no Triângulo Mineiro, já estão sendo atingidas por pancadas isoladas de chuva e deve permanecer assim até o fim da semana. Em MG, o percentual de chuva atingiu 239,4mm em novembro, ultrapassando a média para o período de 227,3.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)