(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Chuva derruba ponte e isola Marilac, no Vale o Rio Doce

Via era a principal ligação do município com Governador Valadares. Em Chonim, chuva alagou trecho da BR-116


postado em 25/11/2016 12:04 / atualizado em 25/11/2016 13:26

Segundo militar, é a primeira vez que a ponte sobre o Córrego do Bugre é destruída(foto: 8ª Cia PM Ind MAT/Divulgação)
Segundo militar, é a primeira vez que a ponte sobre o Córrego do Bugre é destruída (foto: 8ª Cia PM Ind MAT/Divulgação)
Mais um município do Vale do Rio Doce foi afetado pelas fortes chuvas que atingem a região. Marilac foi isolado nesta sexta-feira após a queda da ponte sobre o Córrego do Bugre, principal ligação com Governador Valadares.

A estrutura asfáltica ficava na MGC-451 e foi levada pela correnteza nesta manhã. De acordo com o sargento Rinaldo Rezende Pinheiro, da 8ª Companhia de Polícia Militar Independente de Meio Ambiente e Trânsito, quando a equipe fez contato com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-MG), a ponte ainda não havia cedido completamente. Segundo ele, o órgão informou que uma equipe iria até o local.

Uma moradora de Marilac, que pediu para não ser idenficada, conta que ainda chove muito na região, mas os estragos se concentraram na estrada. Ela disse que muitas pessoas que moram em imóveis do outro lado da estrutura não têm como voltar para casa.

Na cidade também falam da queda de uma segunda ponte, em Chonim, distrito de Governador Valadares, e que algumas casas na zona rural de Marilac teriam sido atingidas pela enchente.  Outra moradora do município comentou que a população está se mobilizando para ajudar no que for necessário. “Para entrar e sair, só nadando”, diz.

O sargento Rinaldo diz que a PM não confirma a queda da outra ponte e também não há informações sobre a possível enchente na zona rural. Ele diz que a situação em Marilac é complexa e não há outra forma de chegar ao município. “Tem uma outra estrada que o pessoal passa pelo Bugre, mas é de chão e também está intransitável. Quando chove pouco já não dá pra passar”, comenta. Ainda segundo o militar, o trecho da BR-116, em Chonim, foi alagado nesta manhã.

O em.com.br tentou entrar em contato com a prefeitura de Marilac, mas até as 12h as ligações não haviam sido atendidas.

Vídeo mostra local onde ficava a ponte de Marilac


Vídeo mostra alagamento na BR-116, em Chonin


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)